TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

QUIXABEIRA - Pequeno gênio é capaz de responder todo período chuvoso no município em 2023; ele detalha dias e meses de chuvas (vídeo)

O garoto conseguiu memorizar datas e meses de dez fortes chuvas
Em Quixabeira município do território da Bacia do Jacuípe tem um garoto de apenas 7 anos, cuja inteligência se assemelha daqueles que aparecem em programas de televisão que demonstram grande facilidade em responder sobre aritimética, bandeiras de países, e conhecimentos gerais.  

Quixabeira está localizado na região semiárida da Bahia e sofre com o período de estiagem e quando cai uma boa chuva, as pessoas, principalmente adultas e residentes na zona rural grava na mente e é capaz de responder se questionadas.

Mas no referido município tem o pequeno Arthur Libânio Lima Reis, 7 anos, que responde perguntas do pai, o advogado Jessé Reis, que faz algumas perguntas ao filho quanto aos dias que tiveram chuvas no município durante todo o ano de 2023 e na oportunidade gravou um vídeo.  

Durante a gravação, Arthur é perguntado qual o dia que teve a primeira forte chuva do ano na cidade, e de imediato ele responde, 27 de janeiro. Não satisfeito com a resposta, o pai ainda questiona sobre o dia específico da chuva e ele afirma ter ocorrido numa sexta-feira.  

A capacidade de memória do menino é tão grande que ele conseguiu memorizar as dez fortes chuvas que aconteceram durante o ano nos meses de janeiro, fevereiro, abril, maio, junho e dezembro. Em todas as chuvas que o considerou relevantes, ele mencionou com precisão a data, enfatizando o dia da semana.
Falta de energia elétrica  
Segundo o Blog do Ril de Beto, em um outro vídeo, o pai também faz algumas perguntas, a cerca de um problema recorrente não só na cidade de Quixabeira, como em várias da região durante o ano de 2023, que foram as diversas e demoradas interrupções no fornecimento de energia elétrica, fato que foi motivo de inúmeras matérias em veículos de comunicação da região. 

Neste vídeo o menino também falou com precisão todos os dias que tiveram falta de energia em um escala grande de tempo durante o ano. Em um trecho do vídeo ele relata as interrupções ocorridas no mês de fevereiro, tendo ocorrido em três terças-feiras seguidas, dias 14, 21 e 28 respectivamente.  

“Artur tem um memória fenomenal. Qualquer pessoa que falar a ele a data de nascimento e o nome completo em alguma ocasião, e com cinco seis meses depois fizer a pergunta, ele vai dizer com precisão o nome completo e a data do nascimento”, afirmou o pai da criança.  

A habilidade do menino não se restringe tão somente á memorização. Mesmo com sete anos de idade, ele já consegue fazer várias leituras no idioma inglês, além de ler um manual de um veículo automotivo e de imediato identificar todas as funções do carro.  

Do CN / Informações: Blog do Ril de Beto

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.