TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de janeiro de 2024

Com gols de Jean Lucas e Everaldo, Bahia vence o Bahia de Feira e encosta nos líderes do Baianão

Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e pulou para a primeira posição momentânea do Baianão, já o Bahia de Feira estacionou nos quatro pontos e está na quinta posição

Com sete mudanças em relação ao time titular que venceu o Jacobina na última quarta-feira [RELEMBRE], o Bahia bateu o Bahia de Feira, por 2  a 0, neste sábado (27), na abertura da 4ª rodada do Campeonato Baiano. Jean Lucas, com um golaço, abriu o placar aos 22 minutos do 1° tempo. Na 2ª etapa, aos 27', Everaldo fez o segundo gol do triunfo do Esquadrão.

No duelo deste sábado na Arena Cajueiro, Adriel, Cicinho, Gabriel Xavier, Luciano Juba, Yago Felipe, Ademir e Biel foram as caras novas promovidas por Rogério Ceni no time titular em relação ao triunfo contra o Jacobina. Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Everton Ribeiro e Rafael Ratão começaram no banco. Já o volante Rezende sofreu uma lesão horas antes do jogo e foi vetado pelo Departamento Médico tricolor.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e pulou para a primeira posição momentânea do Baianão, já que possui melhor saldo de gols do que Barcelona de Ilhéus e Juazeirense, que também somam sete pontos. Já o Bahia de Feira estacionou nos quatro pontos e está na quinta posição. Ainda hoje, em partida marcada para às 18h30, a rodada continua com Jacobina x Barcelona de Ilhéus. Neste domingo (28) jogam Vitória x Juazeirense e Jequié x Atlético de Alagoinhas e, na segunda-feira (29), Itabuna x Jacuipense encerram a 4ª rodada do Baianão 2024.

 

O JOGO

Logo aos 3 minutos de jogo, o Bahia produziu a primeira chance de perigo da partida. Ademir recebeu na ponta direita e bateu rasteiro. No rebote do goleiro Alan, Everaldo chutou em cima do arqueiro do Bahia de Feira. Depois, aos 11 minutos, foi a vez de Cicinho aparecer dentro da área e chutar com perigo por cima do gol.

 

Golaço de Jean Lucas

Aos 22 minutos, o domínio do Bahia virou vantagem no placar após Jean Lucas receber de Biel e acertar um chutaço de fora da área, no ângulo do goleiro Alan. O arqueiro do Tremendão pulou, mas não conseguiu chegar na bomba do volante tricolor. Este foi o segundo gol de Jean Lucas na temporada. Na última rodada, contra o Jacobina, o recém-contrato tricolor também marcou.

Quatro minutos depois, após mais uma boa jogada tricolor, Everaldo pegou de primeira de fora da área e exigiu grande defesa de Alan. Aos 29', Biel cobrou falta com muita categoria e a bola passou tirando tinta da trave.

 

Adriel faz linda defesa

Aos 41 minutos, o Bahia de Feira realizou a sua primeira finalização na partida. O lateral-esquerdo Alex Cazumba bateu falta com muito perigo e o goleiro Adriel salvou o Esquadrão.O 1° tempo terminou com o Bahia tendor realizado 12 finalizações e o Bahia de Feira, uma. 

 

Segundo tempo

 

O Tremendão voltou mais perigoso na segunda etapa. Aos 10 minutos, Reinaldo deu bom passe para Philip, que avançou e chutou para a fora.

 

Quase o empate

Cinco minutos depois, Caio Alexandre recuou mal, Gabriel Xavier perdeu a disputa com Vitinho e o atacante do Bahia de Feira saiu cara a cara com Adriel. No entanto, Vitinho desperdiçou chutou para fora e desperdiçou grande chance. 

 

Mudança tripla no Bahia 

Aos 25 minutos, o técnico Rogério colocou Ryan, Everton Ribeiro e Rafael Ratão nos lugares de Luciano Juba, Juan Lucas e Biel, respectivamente.

 

Esquadrão amplia

Dois minutos depois, Rafael Ratão recebeu bom passe de Yago Felipe e bateu para a defesa de Alan. No rebote, o artilheiro do Bahia na temporada passada, Everaldo concluiu para fazer 2 a 0 pro Esquadrão. 

 

Aos 33 minutos, Everton Ribeiro deu lindo passe para Caio Alexandre. Já dentro da área, o volante tricolor chutou e Alan defendeu. Logo depois, foi a vez de Yago Felipe chutar de fora da área e Alan praticar mais uma defesa. Em seguida, Cauly entrou no lugar de Everaldo. Aos 38 minutos, Rogério Ceni realizou a sua última substituição colocando Jota no lugar de Caio Alexandre.

 

Na parte final do jogo, o Esquadrão conseguiu admnistrar a posse de bola até o apito final do árbitro Marielson Alves Silva em uma Arena Cajueira lotada, com cinco mil pessoas.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia de Feira 0x2 Bahia

Campeonato Baiano - 4ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana

Data: 27/01/2024

Horário: 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: Marcus Vinicius Ferreira de Souza e Alessandro Alvaro Rocha de Matos

Cartões amarelos: Jean Lucas (Bahia), Felipe Macena e Vitinho (Bahia de Feira)

Gols: Jean Lucas aos 22 minutos do 1° tempo; Everaldo aos 27 minutos do 2° tempo. 

 

Bahia de Feira: Alan; Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba e Cazumba; Cleyton (Jonathan), Kaio Leão e Felipe Macena (Jarbas); Reinaldo (Henrique), Vitinho e Emerson (Arnold). Técnico: Oliveira Canindé.

 

Bahia: Adriel, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba (Ryan); Yago Felipe, Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Caio Alexandre (Jota); Biel (Rafael Ratão), Ademir e Everaldo (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.


Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.