TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Polícia resgata jovem mantida em cárcere privado pela ex-namorada em Feira de Santana

Segundo a polícia Civil, é a ex-namorada da jovem supostamente não aceitou o fim do relacionamento e após agredi-la iniciou o cárcere.
Policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana deflagraram uma operação no final da tarde desta sexta-feira (23), no conjunto Fraternidade, para resgatar uma jovem de 18 anos, que estava em cárcere privado desde o último domingo (18).  


Ao Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum, titular da DT, informou que a autora do crime era ex-namorada da jovem e, supostamente não aceitou o fim do relacionamento. Ela foi presa em flagrante em seu local de trabalho, depois que a vítima foi resgatada.  

Segundo o delegado, tudo começou quando a mãe da jovem, preocupada com seu desaparecimento, procurou a delegacia para relatar o ocorrido. A partir daí, a polícia começou a investigar e descobriu que a vítima estava na residência desta ex-namorada, de 23 anos.
Delegado Joao Uzzum | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A vítima trabalha em uma escola de idiomas em Santa Bárbara e a mãe soube que ela saiu do trabalho – onde dormia – através da proprietária da escola. Preocupada, a mãe colheu algumas informações e foi até a delegacia. Quando conseguiu contato com a filha, percebeu que ela estava nervosa e agindo de forma estranha, o que levantou suspeitas. A mãe já tinha conhecimento porque ela fiscalizava as redes sociais da filha, felizmente ela tinha esse cuidado, e sabia que a filha tinha contato com a flagranteada. No instante em que ela veio para a delegacia, os policiais passaram a fazer pesquisas e descobriram várias residências dessa flagranteada aqui na cidade e passaram a empreender diligências”
, informou o delegado ao Acorda Cidade.  

O resgate 
Na delegacia, os policiais iniciaram investigações e descobriram várias residências onde a ex-namorada já morou, e realizaram diligências para encontrá-la. Nesta sexta, a polícia recebeu informações de que a mulher trabalhava como cobradora de van. Uma pessoa ligada a essa atividade indicou o suposto local onde ela morava, mas não disse qual era a casa, apenas o bairro.  

Enquanto os policiais a procuravam pelo bairro, a vítima conseguiu entrar em contato com a mãe e fornecer detalhes da casa, confirmando que estava sendo mantida em cativeiro, que havia pessoas que vigiavam o local e temia por sua vida.  

“Os policiais não identificaram a casa imediatamente, mas quando chegaram em uma residência com um grande portão de ferro, acionaram a sirene e chamaram pelo nome da vítima. Ela ouviu e começou a gritar por socorro pela fresta da janela. Os policiais arrombaram as portas e libertaram a vítima, que estava em completo desespero. Ela ficou trancada por quase uma semana, e evidentemente a autora retornava ali no local e saia," informou o delegado.  

Após se acalmar, a vítima indicou onde estava a suspeita do crime. “Os policiais conseguiram dar voz de prisão em flagrante contra essa autora que estava no trabalho dela, em uma empresa situada aqui em Feira de Santana, no conjunto Fraternidade”, disse.  

Sobre o acesso ao telefone, o delegado informou ao Acorda Cidade, que a vítima só conseguia, após manter relações sexuais com a ex.  

“Tudo indica que a autora não se conformou com o término do relacionamento e nesse instante elas chegaram a discutir. É importante ressaltar que, segundo as palavras da vítima, ela veio de livre e espontânea vontade para a casa da autora no sábado passado. Posteriormente ocorreu uma briga, onde ela foi lesionada, apanhou e foi ameaçada com uma faca. A partir daí, então, se deu início ao cativeiro, no domingo."  

Ao delegado a vítima confirmou que elas namoraram por um ano e quatro meses, mas que após o fim do relacionamento iniciaram os problemas.  

“Segundo o que consta, uma das razões pelas quais a autora ficou com raiva após o término do relacionamento é de que a vítima estava namorando outra pessoa. Isso certamente causou revolta que a conduziu a tomar essa atitude. Nós a autuamos em flagrante pelo delito de cárcere privado qualificado, ou seja, quando tem fim libidinoso, tendo em vista ter tido relações com a vítima em decorrência do cárcere."  

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e será submetida à audiência de custódia. Se a prisão preventiva for decretada, ela será encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana.  

Por Andrea Trindade com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.