Vítimas fatais são tio e sobrinho As vítimas fatais são os dois motoristas. Um casal foi socorrido com ferimentos graves.
Na manhã desta quarta-feira, 07, um grave acidente do tipo colisão envolvendo dois veículos da Fiat resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas na rodovia BA-416, trecho que liga os municípios de Valente e São Domingos, no território do Sisal. A tragédia ocorreu por volta das 09h, a cerca de 500 metros do limite entre os dois municípios.
![]() |
| Foto: Raimundo Mascarenhas |
![]() |
| Foto: Raimundo Mascarenhas |
No veículo conduzido por Seu Dero também estavam Edvaldo Carneiro de Morais, 79 anos, e sua esposa, Dolores Dias Morais, de 64 anos. O casal foi socorrido para a emergência do Hospital Municipal José Mota Araújo, em Valente, localizado a cerca de 4 km do local da colisão. Ambos apresentavam fraturas nas duas pernas e fortes pancadas na cabeça. Edvaldo, com estado de saúde considerado mais grave, sofreu ainda fraturas em três costelas e foi transferido em uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Cerca de meia hora depois, sua esposa também foi transferida para o mesmo hospital, em uma ambulância do município.
Veja no fim desta reportagens como foi a transferência do casal
Um detalhe comovente e trágico envolve o grau de parentesco entre as vítimas fatais: Dero e Adson eram tio e sobrinho. Conforme relatou uma agente de saúde, que se identificou como sobrinha de Dero, o idoso havia locado o carro juntamente com o casal para ir até Valente sacar o dinheiro da aposentadoria. Ao chegar na cidade, foi informado que não havia recursos disponíveis e decidiu seguir até São Domingos distante 11 km. No caminho, acabou colidindo com o carro conduzido por seu próprio sobrinho, que também havia saído de São Domingos com o mesmo objetivo: comprar um fogão. Segundo a agente, era exatamente esse o plano do tio, caso conseguisse sacar o dinheiro.
![]() |
| Adson era bastante conhecido por ser músico tecladista na região. Senhor Dero, seu tio nesta foto mostra que tinha o jogo de dominó como passa tempo |
O clima na região é de comoção profunda, não apenas pela tragédia em si, mas pelas coincidências familiares e pela triste realidade de duas vidas ceifadas em um momento de simples rotina. A tragédia chama atenção para os riscos constantes nas estradas da região e para a necessidade de manutenção preventiva dos veículos, especialmente em rodovias de tráfego intermunicipal.
Do Calila Notícias / CN

















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.