TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de maio de 2025

Morador da zona rural de Santaluz denuncia ataques de cães a animais de criação: “Mais de 25 foram mortos em um único dia”

Segundo Joeldes dos Santos Silva, somente na quarta-feira (21), mais de 25 animais foram mortos por cães soltos na região. 
Animais de criação atacados por cães na zona rural de Santaluz; segundo 
morador, quando não são mortos, ficam mutilados
  
Um morador da comunidade Barreirinho, na zona rural de Santaluz, fez um apelo nesta quinta-feira (23) cobrando providências das autoridades municipais diante de ataques de cães a animais de criação. Segundo Joeldes dos Santos Silva, somente na quarta-feira (21), mais de 25 animais foram mortos por cães soltos na região.


“Os cachorros atacando a criação na nossa região… Ontem mesmo aqui, a nossa família perdeu mais de 25 cabeças de criação. Foi invadido, mataram”, relatou Joeldes em um áudio enviado ao programa Estação Notícias, da Rádio Estação FM 101.9.
Animais de criação atacados por cães na zona rural de Santaluz; segundo morador,
quando não são mortos, ficam mutilados | Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com Joeldes, os ataques não são isolados. Há relatos semelhantes em localidades como Laje, Lajedinho e outras comunidades. Os casos, segundo ele, vêm se repetindo e os prejuízos se acumulam.  

“Acho que tem que ser tomada alguma providência em relação a isso. Estou fazendo essa reclamação e essa pergunta também aos gestores. Se estão tomando alguma providência ou se estão sabendo do que está acontecendo”, questiona Joeldes. 

Do Notícias de Santaluz em parceria com Djota Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.