TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de junho de 2025

Homem é esfaqueado após marcar encontro para vender carro pela OLX em Feira de Santana

Polícia apura tentativa de latrocínio - roubo seguido de violência. Víttima é natural de Ichu, mas trabalha e reside em Feira de Santana
Foto: Sotero Filho | Casos de Polícia FSA
Na tarde da última terça-feira (17), um homem identificado como José Robson, de 34 anos, foi brutalmente agredido após marcar encontro para vender um veículo modelo Saveiro. A vítima foi encontrada ferida em um estrada próxima ao município de Irará, na Bahia, e socorrida por uma ambulância do município. Em seguida, foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.


Segundo informações exclusivas apuradas pelo repórter Sotero Filho, do site Casos de Polícia FSA e da Rádio Subaé, a vítima sofreu uma tentativa de latrocínio - roubo seguido de violência - após anunciar o veículo no site OLX e combinar o encontro com um suposto comprador no bairro Morada das Árvores.

Foto: Sotero Filho/Casos de Polícia FSA
O delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), concedeu entrevista exclusiva e detalhou os primeiros avanços da investigação.

"Trabalhamos inicialmente com a hipótese de tentativa de latrocínio, mas outras linhas também estão sendo investigadas. A vítima foi atingida por uma facada no pescoço e também sofreu agressões com pedradas. O criminoso levou o celular da vítima e o abandonou em uma estrada, próximo a Irará. O veículo foi posteriormente encontrado, abandonado. Felizmente, o promotor de vendas José Robson está fora de risco e esperamos que, após a recuperação, ele possa prestar depoimento para ajudar a esclarecer o caso", explicou o delegado.

Crime foi articulado por meio do OLX

Ainda de acordo com o delegado, a vítima teria sido atraída após anunciar a venda do carro na plataforma OLX. O suspeito fez contato se passando por um comprador e marcou o encontro. No local combinado, José Robson foi surpreendido, atacado e sequestrado.

"Ele foi levado à força até uma área isolada, onde foi esfaqueado e agredido com pedras. A versão apresentada está sendo investigada para verificar a veracidade de todos os detalhes. O celular foi levado, e o carro acabou abandonado. Já temos uma linha de investigação que aponta para um possível suspeito", afirmou José Marcos.

Polícia alerta sobre golpes em plataformas de venda online 

O delegado também aproveitou para fazer um alerta à população sobre os perigos nas negociações feitas pela internet, especialmente por meio da OLX, que se tornou alvo frequente de criminosos.

"A OLX é uma plataforma útil, mas também se tornou terreno fértil para golpes, tanto violentos quanto não violentos. Há desde fraudes com falsos intermediários até casos de assaltos com uso de armas. Por isso, recomendamos extremo cuidado ao marcar encontros. Prefiram locais públicos, como estacionamentos de shoppings ou supermercados, durante o dia, e sempre que possível, na companhia de outra pessoa. Nunca aceitem intermediários desconhecidos nas negociações."

José Marcos também lembrou que há um aumento significativo no número de fraudes envolvendo eletrônicos, além de veículos. Segundo ele, muitas pessoas acabam comprando produtos que são fruto de furto ou roubo, correndo o risco de prejuízo:

"A Polícia Civil tem recuperado muitos celulares e equipamentos eletrônicos roubados. Quem compra esses produtos pode acabar perdendo o bem, pois ele será devolvido ao verdadeiro dono. O barato pode sair caro."

A Polícia segue investigando o caso e espera ouvir a vítima em breve, após sua recuperação. Informações que possam colaborar com a elucidação do crime podem ser repassadas, de forma anônima, à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana.

Atuação da Polícia Civil no HGCA reforça investigações e já resultou na prisão de criminosos 

A presença dos policiais civis no posto da Polícia Civil instalado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, tem desempenhado um papel fundamental no apoio às investigações criminais.

A unidade atua na coleta de informações relevantes, especialmente em casos envolvendo vítimas de violência e suspeitos que procuram atendimento médico. Graças à atuação integrada, diversos criminosos já foram identificados e presos dentro da própria unidade hospitalar.

A iniciativa reforça a importância da presença da Polícia Civil em espaços estratégicos, contribuindo tanto para a segurança pública quanto para o avanço das apurações conduzidas pelas autoridades.

Fonte: Casos de Polícia FSA, com informações de Sotero Filho e Messias Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.