Segundo o proprietário da fazenda, não foi usado adubo especial e o plantio foi feito de forma natural, ou seja, no solo sem preparo (sem técnicas tradicionais de revolvimento e mobilização, como aração e gradagem).
Um pé de milho plantado na Fazenda Bico de Ferro, na região do Boqueirão em Ichu, produziu seis espigas e o fato surpreendeu o bancário Fabiano de Castro Araújo que gravou um vídeo falando do fenômeno.
Em pesquisa realizada no Google vimos que isso não é comum, e diz que a maioria das plantas de milho produz apenas uma ou duas espigas. Algumas variedades híbridas, em condições ideais de cultivo, podem produzir até quatro espigas, mas seis é considerado raro.
A produção de milho pode variar dependendo da variedade, do espaçamento entre as plantas, do clima e das práticas de cultivo. Em algumas situações, um pé de milho pode começar a desenvolver várias espigas, mas apenas algumas conseguem completar seu ciclo de desenvolvimento.
Ainda conforme a busca, o fenômeno pode ser resultado de uma variedade muito produtiva ou de condições de cultivo excepcionalmente favoráveis. Contudo, no caso específico o ichuense relatou a reportagem que não usou adubo especial e que o plantio foi feito de forma natural, ou seja, no solo sem preparo (sem técnicas tradicionais de revolvimento e mobilização, como aração e gradagem).
Redação Ichu Notícias















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.