TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Feira de Santana registra 19 homicídios no mês de agosto; polícia Civil considera redução histórica no município

Apenas no mês de maio, a cidade registrou queda superior a 50%, enquanto em fevereiro a redução chegou a 43,5%.
O município de Feira de Santana registrou 19 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) neste mês de agosto. De acordo com um levantamento feito pelo Portal Acorda Cidade, as vítimas, em sua maioria, foram homens.


Assim como foi contabilizado no mês de julho, mais um caso de feminicídio também foi registrado neste oitavo mês do ano de 2025.

Apesar do número ser alto, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) registrou a menor incidência de homicídios dos últimos 19 anos.

De acordo com estudo realizado a partir dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), a cidade alcançou em agosto uma redução de 45,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando o melhor resultado histórico para o mês desde 2006.  

Entre janeiro e agosto de 2025, Feira de Santana contabilizou 158 CVLI’s contra 229 no mesmo período de 2024, representando uma queda de 31%. No primeiro semestre, a redução foi de 29,3%, e, no segundo semestre, até agosto, o índice chegou a 35,5%.

Apenas no mês de maio, a cidade registrou queda superior a 50%, enquanto em fevereiro a redução chegou a 43,5%. Agosto, contudo, se destacou pelo impacto histórico, consolidando uma tendência de queda que atravessou todo o ano.  

Nos municípios integrantes da 1ª Coorpin, exceto Feira de Santana, também houve avanços. Tanquinho, por exemplo, reduziu 100% das ocorrências, saindo de quatro CVLI’s em 2024 para nenhum em 2025. Outros municípios permaneceram estáveis ou tiveram aumento residual, mas o saldo geral da região é positivo, reforçando o efeito das ações integradas.

Segundo a Polícia Civil, os números refletem estratégias de inteligência policial, integração com as demais forças de segurança e fortalecimento das investigações de polícia judiciária, com foco em operações no combate a homicídios, feminicídios, tráfico de drogas e organizações criminosas.  

Confira os crimes registrados no mês de agosto:
Por Gabriel Gonçalves | Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.