TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Operação “Anátema: Fase 2” prende seis integrantes de organização criminosa

Mandados foram cumpridos na Bahia e em outros três estados, em continuidade às investigações sobre esquema que movimentou mais de R$ 4 bilhões.
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira (4), mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador. As ações ocorreram nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana e Santo Estêvão, além de cidades do Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.

Foto: Ascom/Polícia Civil
Até o momento, seis prisões foram efetuadas: em Santo Estêvão, Feira de Santana, Jaguarari e em Minas Gerais. Entre os alvos, está um vereador do interior da Bahia. As diligências continuam para o cumprimento das ordens judiciais restantes.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), delegado Fábio Lordello, a deflagração desta fase precisou ser antecipada após o vazamento de informações sigilosas em veículos de imprensa baianos, o que comprometeu as medidas planejadas. “O vazamento de dados protegidos por sigilo judicial constitui grave afronta à investigação. Serão adotadas as providências cabíveis para rigorosa apuração da origem desse ilícito, incluindo a instauração de procedimento específico para responsabilização de todos os envolvidos”, afirmou.

Foto: Ascom/Polícia Civil
A Operação “Anátema: Fase 2” é a continuidade da etapa iniciada em setembro deste ano, quando sete integrantes da organização criminosa liderada por Fábio Souza Santos, conhecido como “Geleia”, foram presos. Foragido do sistema prisional desde 2023, o líder comandava um núcleo que movimentou mais de R$ 4 bilhões em cinco anos, sobretudo por meio do tráfico de drogas. O aprofundamento das análises financeiras, telemáticas e patrimoniais fundamentou o avanço da investigação.

A ação desta quinta-feira contou com atuação integrada entre o Draco, unidades do Departamento de Polícia do Interior (Depin) de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Feira de Santana, e as Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG), Paraná (PCPR) e Santa Catarina (PCSC). A operação segue em andamento, com novas informações a serem divulgadas conforme evolução das diligências e autorização judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.