Este foi o primeiro homicídio registrado em Conceição do Coité no ano 2026. Ocorreu no dia 11, data que completa 11 meses do último registro com a vítima morrendo de forma instantanea, em 11 de fevereiro
Um homicídio brutal foi registrado por volta das 4h20 da madrugada deste domingo, 11 de janeiro, na Rua da Pampulha, bairro do mesmo nome, em Conceição do Coité, no Território do Sisal.
![]() |
| Hiago | Foto arquivo |
Segundo relatos da família, quatro homens chegaram ao local em um carro de dados não anotados, havendo ainda informações sobre a possível presença de uma motocicleta, também sem identificação. Do lado de fora da casa, os suspeitos passaram a gritar, afirmando que se tratavam de policiais e que a residência estaria cercada.
A mãe da vítima, dona Eliene, disse ao Calila Notícias que chegou a abrir a janelinha da porta da frente e afirmou ter visto pessoas do lado de fora, no passeio, tentando acessar o imóvel por meio da grade que separa a rua da área interna da casa. Em seguida, ela retornou e chamou o filho para alertá-lo sobre a situação.
Ainda de acordo com a mãe, ao perceber a movimentação, Hiago tentou fugir, correndo em direção a um dos cômodos da casa. Nesse momento, os criminosos quebraram a grade principal, invadiram o imóvel e entraram pela porta, que havia sido destrancada após alguém da família acreditar que se tratava realmente de uma ação policial.
![]() |
| Hiago | Foto arquivo |
De acordo com os relatos, três homens participaram diretamente da invasão: dois entraram na residência e efetuaram os disparos, enquanto um terceiro permaneceu na frente da casa, dando cobertura. Todos eles estavam encapuzados.
Ao que tudo indica, os invasores demonstravam ter um alvo definido. Eles abriram as portas dos quartos em busca de alguém específico e não praticaram agressões, ameaças ou qualquer tipo de violência contra os demais moradores, o que reforça que a ação era direcionada exclusivamente à vítima.
Quando localizaram Hiago, já na cozinha, o jovem teria pedido para não ser morto, mas foi atingido por vários disparos de arma de fogo. No local foram encontradas cinco cápsulas deflagradas, embora familiares relatem que o número de tiros possa ter sido maior, entre sete e oito disparos. Hiago caiu morto ainda na cozinha, não resistindo aos ferimentos.
Após a execução, os criminosos deixaram a residência e fugiram, tomando destino ignorado.
No momento do crime, estavam na casa dona Eliene, mãe da vítima; o pai, conhecido como Celo da Carroça; Rebeca, única irmã de Hiago; uma irmã mais nova do pai; e dona Adelina, mãe de dona Eliene. Dona Adelina reside na Fazenda Claros, na região de Salgadália, havia passado mal no dia anterior, foi atendida em Conceição do Coité e decidiu permanecer na residência, onde acabou presenciando o crime.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Coincidências do 11
Este foi o primeiro homicídio registrado em Conceição do Coité no ano 2026. Ocorreu no dia 11, data que completa 11 meses do último registro com a vítima morrendo de forma instantanea, em 11 de fevereiro, o advogado Ernesto Reyes [relembre].
Fonte: Calila Notícias / CN

















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.