TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Jovem de 22 anos é executado após ter casa invadida em Santaluz

Crime ocorreu no bairro JK, também conhecido como Casas Populares. Vítima deixa duas filhas
Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (11), após ter a residência invadida no bairro JK, também conhecido como Casas Populares, no município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

A vítima foi identificada como Iago Lima Silva deixa duas filhas.. O crime ocorreu por volta das 4h.

Foto: Reprodução Região em Pauta
De acordo com testemunhas, dois homens usando roupas camufladas e encapuzados chegaram ao local procurando pelo irmão de Iago. Ao atender à porta da residência, o jovem foi atingido por três disparos de arma de fogo. Mesmo após cair, ele ainda teria recebido mais dois tiros, não resistindo aos ferimentos.

Ainda conforme relatos, os suspeitos se identificaram inicialmente como policiais civis, mas, ao deixarem o local, afirmaram ser integrantes de uma facção criminosa. A ação causou pânico entre os moradores do bairro.

A Polícia Militar, por meio de guarnições da 5ª Companhia do 16º Batalhão (BPM), foi acionada, realizou o isolamento da área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo.

As circunstâncias, autoria e motivação do crime deverão ser investigadas pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

Crime da mesma forma aconteceu na madrugada em Coité, por coincidência vítima se chamava Hiago

Chamam atenção as coincidências entre os dois crimes registrados na região. Assim como o homicídio ocorrido em Santaluz, um outro caso com características semelhantes foi registrado na madrugada no bairro da Pampulha, em Conceição do Coité. Em ambos os episódios, as vítimas foram mortas em circunstâncias parecidas e durante a madrugada.

Outro ponto que desperta atenção é o nome das vítimas. No crime ocorrido em Coité [relembre], a vítima se chamava Hiago, enquanto no caso de Santaluz o jovem também tinha o mesmo nome, com diferença apenas na grafia — um escrito com a letra “I” e o outro com “H”. Apesar das semelhanças, os casos não possuem, até o momento, qualquer ligação confirmada pelas autoridades. O certo é que, pelos horarios dos crimes, não tiveram os mesmos autores, ambos aconteceram por volta das 04h.

Do CN | Informações DJota Radialista e Região em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.