TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Salgadália – Criança de 12 anos desaparece após entrar em açude

O desaparecimento aconteceu por volta das 14h deste domingo (18). O corpo foi localizado na manhã desta segunda-feira (19/01)
Uma criança de 12 anos, identificada como Davi Lucas Santos Caetano, desapareceu na tarde do último domingo, 18, após entrar no Açude do Extrema, localizado na região do distrito Salgadália, no município de Conceição do Coité. O corpo do garoto foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro.

Segundo informações da mãe do menor Andréia de Jesus Santos ao Calila Notícias, parceiro do Ichu Notícias, Davi estava há cerca de um mês na casa da avó paterna e disse que o açude fica a aproximadamente sete quilômetros da residência localizada no povoado Santa Rosa e três quilômetros da localidade de Barreira, onde Davi passava férias.
Ainda de acordo com Andréia, o chinelo da criança foi localizado na beira do açude, enquanto o celular e o chapéu estavam dentro de um carro. No momento do ocorrido, Davi estava acompanhado de tias e amigas da avó paterna, num momento de lazer, em que o grupo jogava tarrafa e assava carne.

Ao perceberem a ausência do menino, os familiares iniciaram as buscas. A mãe relatou que entrou no açude, chamando pelo filho, enquanto outras pessoas procuravam dentro do tanque e ao redor. Ele foi visto pela última vez dentro do açude, por volta das 14 horas.

Tão logo foi notado o desaparecimento, houve uma grande mobilização de moradores da região realizando buscas no açude, jogando tarrafa e mergulhando, na tentativa de localizar o pré-adolescente, mas sem socesso.

Conforme a página no Instagram do Chapada Notícias, o corpo do menino só foi localizado por volta das 9:00 desta segunda-feira, 19 de janeiro, após os mergulhadores retomarem as buscas pela manhã, confira.
FIM DE SEMANA MARCADO POR TRAGÉDIAS EM SALGADÁLIA

O distrito de Salgadália viveu um fim de semana de forte comoção, marcado por três mortes de forma trágica.

A primeira envolveu Irineu Ferreira, de 57 anos, que havia sido atropelado há cerca de oito dias. Ele faleceu no sábado, 17, no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, e foi sepultado neste domingo, em Salgadália.

Na madrugada deste domingo, Edivan Carneiro, de 46 anos, conhecido como Rabicó, morreu em consequência de uma queda de moto. O sepultamento está previsto para `às 08h desta segunda-feira, 19.

Além dessas perdas, o desaparecimento de Davi Lucas, no possível afogamento, intensificou ainda mais o clima de dor e consternação, chocando a comunidade de Salgadália e região.

Com informações extraída do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.