Segundo o deputado Alex da Piatã, todo o trâmite legal já foi concluído e agora a obra aguarda apenas a emissão da ordem de serviço por parte do governador Jerônimo Rodrigues para que os trabalhos sejam iniciados
![]() |
| Trecho urbano de Juazeirinho saída para à sede do município de onde deverá iniciar a obra | Foto: Raimundo Mascarenhas |
Uma obra aguardada há anos pela população do distrito de Juazeirinho e região, no município de Conceição do Coité deu mais um passo decisivo para sair do papel. A pavimentação da BA-411, no trecho que liga Juazeirinho ao município de Conceição do Coité, teve o resultado da licitação oficialmente publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia. Na ocasião da assinatura da autorização para licitação da obra pelo governador Jerônimo ele explicou cada passo até o início do trabalho.
A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) homologou o resultado da Concorrência Eletrônica nº 012/2025, que trata da execução da obra em um segmento de 11,220 quilômetros da rodovia. De acordo com o edital publicado, a empresa vencedora do processo licitatório foi a TOP Engenharia Ltda., inscrita no CNPJ nº 14.448.260/0001-39, que apresentou a melhor proposta com critério de julgamento por maior desconto.
O valor global do contrato é de R$ 11.086.851,37, investimento que será aplicado na melhoria da infraestrutura viária da região, beneficiando diretamente moradores, produtores rurais e fortalecendo o escoamento da produção local. O trecho contemplado vai do km E2.765+10m ao km E3.326+14,65m da BA-411, considerada uma rodovia estratégica para a mobilidade regional e a integração de comunidades do Território do Sisal.
As informações sobre a publicação do edital, a homologação da empresa vencedora e o avanço do processo também foram confirmadas pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD), que destacou a importância da obra e classificou o momento como a realização de um sonho antigo da população da região.
Segundo o parlamentar, todo o trâmite legal já foi concluído e agora a obra aguarda apenas a emissão da ordem de serviço por parte do governador Jerônimo Rodrigues para que os trabalhos sejam iniciados.
“A estrada foi aceita, a empresa já está homologada e agora é só aguardar a ordem de serviço para dar início à obra”, afirmou o deputado.
A adjudicação e a homologação foram assinadas pelo secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Saulo Pontes, no dia 6 de fevereiro de 2026, consolidando oficialmente a contratação da empresa responsável pela execução dos serviços.
Com a etapa licitatória concluída e a empresa devidamente homologada, a expectativa agora é pela publicação da ordem de serviço, que autorizará o início das obras e marcará um avanço significativo na infraestrutura viária da região.
Fonte: Calila Notícias / CN















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.