Divulgação em grupos de redes sociais contribuiu para que a informação chegasse à proprietária, que acionou a Polícia Militar
A rápida atuação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) resultou na recuperação de uma motocicleta pertencente à comandante da Brigada Voluntária Anjos da Caatinga, poucas horas após o roubo ocorrido na noite de segunda-feira (16), véspera do feriado de Carnaval.
![]() |
| Foto: Divulgação Anjos da Caatinga |
Ao perceber o crime, a proprietária — que também preside a Brigada Anjos da Caatinga — iniciou imediatamente a divulgação das características do veículo em grupos de redes sociais. A mobilização surtiu efeito rápido: pouco tempo depois, ela recebeu a informação de que a motocicleta havia sido vista circulando pela BA-416.
Com base nas informações, as guarnições da PM da região foram acionadas e iniciaram diligências. Horas depois, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal conhecida como “Estrada do Queijo”, a cerca de 2 km da entrada do município de Nova Fátima.
A abordagem foi realizada por uma guarnição do 5º Pelotão da cidade, que confirmou se tratar da moto roubada horas antes. O veículo estava em posse de um adolescente de 17 anos. Durante a abordagem, o menor alegou inicialmente que a moto pertencia ao seu patrão e que estaria indo visitar a namorada em Nova Fátima. No entanto, ao ser questionado pelos policiais, acabou confessando o crime.
O adolescente foi submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado juntamente com a motocicleta para a Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe, onde ficou à disposição da Justiça. Ele também deverá ser investigado por possível envolvimento em outros roubos de motocicletas na região.
Em nota, a Brigada Anjos da Caatinga parabenizou a atuação da Polícia Militar da Bahia pela rápida elucidação do caso, além de agradecer a todos que contribuíram com informações que foram fundamentais para a recuperação do veículo.
Fonte: Calila Notícias / CN















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.