TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de maio de 2026

ICHU - Em reunião extraordinária CMS aprova o Plano Municipal de Saúde 2026-2029

Além disso, foi dada continuidade à organização da 18ª Conferência Municipal, que ocorrerá no dia 17 de junho.
Nesta terça-feira (26) o Conselho Municipal de Saúde de Ichu se reunião para análise e deliberação do PMS 2026-2029 e apresentação do PAS 2026 com foco nas principais metas do ano, análise e deliberação, além da continuidade do planejamento da 18ª Conferência Municipal.

Após a leitura da ata das duas últimas reuniões do conselho, a discussão sobre o PAS 2026 foi iniciada, com apresentação e análise do mesmo. 
O conselheiro Heitor Santana fez a apresentação com as correções solicitadas anteriormente pelo CMS. Após análise, foi submetido a votação e aprovado por aclamação.
A discussão sobre o Plano Anual de Saúde - PAS 2026 foi adiada mais uma vez, pois ainda faltam algumas adequações para sua deliberação, segundo informou o próprio Heitor que garantiu finalizar até a próxima reunião.
A última discussão realizada foi sobre a organização da 18ª Conferência Municipal de Saúde, que está agendada para o dia 17 de junho com o tema "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil". A discussão teve como foco principal as pré-conferências, que acontecerão entre os dias 8 e 12 de junho.

A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 02 de junho, e terá como pauta principal os ajustes finais da pré-conferência.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.