O Estádio Pedro Ross de Queiroz, localizado em Barreiros, foi o palco deste belissímo confronto no sábado, 06 de junho.
Na tarde do último sábado, 06 de junho de 2026, aconteceu o último confronto da 25ª edição da Copa do Interior de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia.
A decisão aconteceu no Estádio Pedro Ross de Queiroz, no distrito de Barreiros, às 15h, e contou com um grande público. A partida encerrou com o placar de 1 a 0, e fez do Ajax de Barreiros a equipe campeã da 25ª edição da Copa do Interior.
Jogo foi intenso desde o primeiro tempo
A partida foi muito equilibrada e disputada de forma intensa, principalmente na primeira etapa. O São José teve um pouco mais de posse de bola e com um esquema tático ousado, mas o Ajax também fez uma partida inteligente. Apesar de ter quatro finalizações perigosas a seu favor, o São José de Campinas não conseguir abrir o placar. Já o Ajax, com apenas duas finalizações certeiras na primeira etapa, conseguiu ser mais efetivo e abriu o o marcador aos 23 minutos. O autor do gol foi William, que também foi um dos artilheiros da competição.
No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma pegada, fazendo um jogo aberto. Atrás no placar, o São José veio com Café, que ajudou a manter a pressão pelo lado esquerdo do seu ataque. Depois aconteceram mais substituições, o árbitro expulsou um jogador de cada equipe, aconteceram algumas paradas para atendimento de jogadores, e com isso a partida caiu um pouco tecnicamente.
Vencendo por 1a 0, o Ajax passou a tocar bola no meio com Dudu e Willian e Durico, e em duas oportunidades quase amplia. Numa delas Robert chutou por cima, desperdiçando uma grande oportunidade depois do rebote do goleiro. Contudo, nos minutos finais, o São José voltou a pressionar forte e pelo menos em dois momentos esteve a pique de marcar, com ítalo Pardal e Jeguerê, mas os chutes foram desviados pela zaga e o goleiro Erick.
Com oito minutos de acréscimos, o árbitro Givanildo de Jesus soube administrar a partida até o final, apesar de ter deixado de aplicar alguns cartões, notadamente na primeira etapa. No final, Ajax 1×0 São José, após uma partida emocionante e digna de uma decisão.
O Ajax entrou em campo com: Erick; Luquinhas; Matheus; Emanuel; Douglas Coco; Dudu; Márcio Bar; Teteu; William; Robert; Durico. Técnico: Silão.
A equipe do Ajax de Barreiros chegou a esta final com a expectativa de levantar a taça, repetindo o de 20 anos atrás, pois a última vez que foi campeão da Copa do Interior foi no ano de 2006, onde levou a melhor sobre o Vasco do Mocó e conseguiu fazer história.
O São José de Campinas entrou em campo com: Rafael (Bafu); Andrey; Uelber; Luciano; Louquinho; Tchu-Tchu; Júlio; Rogério; Sandro Serrinha; Jeguerê; Ítalo Pardal.
A Liga Jacuipense de Futebol, liderada pelo senhor José Erivaldo Jesus dos Santos, com o apoio total da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes, concluiu o evento com a premiação e confraternização do futebol amador.
A equipe azulina do São José de Campinas conseguiu fazer história ao disputar sua primeira final, já a equipe do Ajax de Barreiros quebrou um tabu e levantou a taça após 20 anos.
A partida contou com a seguinte equipe de arbitragem:
ÁRBITRO: Givanildo Bispo de Jesus
ASSISTENTE 01: José Raimundo Oliveira Oliveira
ASSISTENTE 02: Valdevam Andrade de Jesus
4º ÁRRBITRO: Rodrigo Santos Ainsworth
5º ÁRRBITRO: Aristeu Magno de Oliveira
A partida contou coma transmissão da Rádio Jacuípe FM 101.1 e canal do YouTube. Perdeu algum lance? Quer rever? Clica na imagem abaixo e confira:
Fonte: Interior Da Bahia
















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.