TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de julho de 2026

Mulher é presa por suspeita de aplicar golpes em idosos na Bahia e causar prejuízo de R$ 600 mil

Suspeita é dona de uma empresa de empréstimos em Feira de Santana e tem antecedentes criminais. Cerca de 70 pessoas foram enganadas. 
Suspeita tem passagens pela polícia por estelionato e lavagem de dinheiro — Foto: TV Subaé
Uma mulher de 34 anos foi presa em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, nesta terça-feira (14), por suspeita de aplicar golpes em idosos. De acordo com a Polícia Civil, a estimativa é que ela tenha causado um prejuízo financeiro de R$ 600 mil.


A suspeita foi identificada como Jéssica Gonçalves dos Santos e é dona de uma empresa de empréstimos. Ela tem antecedentes criminais por estelionato qualificado e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, ela agia da seguinte forma:  
  • realizava empréstimos maiores que os solicitados e repassava apenas uma parte do dinheiro para o cliente; 
  • não repassava o valor do empréstimo para o cliente. 
Foto: TV Subaé
A estimativa é que ela tenha aplicado os golpes contra cerca de 70 pessoas, sendo a maioria idoso.

Pelo menos outras cinco pessoas, incluindo funcionários da empresa, participaram dos crimes aplicados pela empresa. A Polícia Civil investiga a existência de associação criminosa.

Além da prisão da suspeita, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a empresa. Em um deles, foram apreendidos computadores, celulares e documentos. No outro, localizado em um shopping da cidade, nenhum material foi encontrado.  

Nesta quarta-feira (15), Jéssica passou por audiência de custódia. A Justiça manteve a prisão preventiva da suspeita.

Por g1 BA e TV Subaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.