TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Samba de Reis: Uma tradição que não pode se acabar:

  
Este é o momento que o Sr Genivaldo abre a porta, logo após cantar o Reis
Aconteceu ontém (5) na comunidade do Umbuzeiro (Ichu-BA) na residência do Sr Genivaldo Gonsalves de Oliveira, o tradicional samba de Reis com os sambadores da região, também esteve presente no samba o conhecido violeiro e sambador CURIÓ e o vereador Antônio Silva (CHIBA).
Foi uma noite bem descontraída com o som dos pandeiros e muita chulas e batuques na voz dos sambadores, a maioria integrantes do grupo de samba Recordar é Viver.
O organizador deste evento foi o Sr Diego Carneiro que é filho de Genivaldo, o proprietário da residência, parabéns para Diego por organizar este samba de Reis em busca de manter esta tradição que aos poucos está se acabando.

História do Dia de Reis:
O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus cristo recém-nascido recebera a visita de "alguns magos do Oriente" que, segundo os hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de Janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “ Noite de Reis”.
A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos,  que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.
Veja outras imágens desta noite de Reis na Comunidade Umbuzeiro Ichu-BA.
Celso no cavaquinho e Curió no Violão / Integrantes do Recordar é Viver
O Senhor Genivaldo sambando junto com o violeiro CURIÓ / Integrantes do Recordar é Viver
 
O Samba não parava durante toda a noite / Integrantes do Recordar é Viver
As Mulheres caíram no samba de Pé enquanto os sambadores entoavas belos Batuques e Chulas
 Data a ser sembre lembrada por todos, 05 para 06 de Janeiro de 2011, Dia de Reis na comunidade Umbuzeiro, Ichu-BA; Residência do Senhor Genivaldo Gonsalves de Oliveira e Dona Helena da foto a esquerda.

Da redação Ichu Notícias / Por Valdir Carneiro

2 comentários:

  1. Adorei.
    Ficou muito boa a noticia.
    Valorizando a cultura da nossa região.
    Grande abraço. Continui assim

    ResponderExcluir
  2. que legalllllllllllllllllllllllllllllllll muito interessante

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.