TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Cidade de Paiva MG é considerada hoje como a cidade menos violenta do Brasil:

Foto atual da estação ferroviária

Um levantamento da Polícia Militar indica que a cidade de Paiva, na Zona da Mata MG, não tem um caso sequer de homicídio há mais de 54 anos.

De acordo com a PM local, lá é difícil ver crimes de quaisquer natureza, e que dificilmente há registros de ocorrências na delegacia.
Paiva fica perto de Aracitaba, Oliveira Fontes e Santa Bárbara do Tugúrio, e tem cerca de 1700 habitantes.

Sua história:
O povoamento do local onde se encontra o município de Paiva tem origem no início do século XX, na antiga fazenda Santa Rosa. No ano de 1906, o lugarejo é atacado por uma forte epidemia. O proprietário, João Ferreira de Paiva, promete a São Sebastião que se a peste acabasse, ele ergueria um arraial em suas terras. Quando a peste chega ao fim, o fazendeiro levanta um cruzeiro e uma capela é construída. Com o avanço do ramal ferroviário, João Paiva consegue junto ao Senador Bias Fortes a modificação no traçado para que a estrada passasse pelo arraial. Em 1914, é inaugurada a estação Paiva, em homenagem ao fundador do lugarejo. Em 1948, o arraial é elevado a distrito de Barbacena e, em 1953, passa a município, sua econômia gira em torno da agricultura e da Pequária.


Fonte: almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.