TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Coité concedeu aumento aos professores com responsabilidade e dentro da lei:

A luta por melhores salários entre os professores de Conceição do Coité, foi discutida e construída com a participação efetiva da equipe da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho de Educação e o Sindicato dos Professores do município. Mas a aprovação do aumento cabe a Câmara de Vereadores, que aprovou na última terça - feira, 24 de maio, o plano de cargos e salários obedecendo o piso nacional mínimo, concedendo um aumento entre 9% a 18 por cento, dependendo da categoria.

A Secretária Municipal de Educação, Genilda Ramos, explicou que grandes avanços foram alcançados nesses últimos dois anos de governo, “não estamos de braços cruzados, estamos atentos as demandas dos nossos professores, por conta disso, foi conferido um aumento  dentro das conformidades da lei”, explicou a Genilda.

Os funcionários públicos estavam pleiteando um aumento acima do permitido por lei, “vamos deixar claro uma coisa, não ouve traição por parte da prefeitura, nós ajudamos a elaborar todo projeto, na verdade, fomos pegos de surpresa também pela suspensão de determinado artigo que estava no projeto”, desabafou a secretária, que entendeu a necessidade do jurídico da Câmara dos Vereadores e da Prefeitura em preservar a Constituição brasileira.

Dentro de todas as discussões, o novo plano contempla o piso nacional e o aumento diferenciado em diversas categorias, assegurando ainda, o pagamento retroativo de janeiro até abril aos professores do município. 

Por: Márcio Wesley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.