TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sábado é o dia D para vacinação contra pólio:


Neste sábado (18), acontece o dia D da imunização contra a poliomielite (paralisia infantil), voltado para crianças menores de 5 anos. Pais e responsáveis devem se encaminhar aos postos de saúde das 9h às 17h portando o cartão de vacinação para atualização das doses. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 22 de julho.
Na Bahia, além da primeira dose contra pólio, crianças de 1 a 7 anos também vão receber a vacina tríplice viral – que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto.
Ao todo, 115 mil postos de saúde vão funcionar em todo o país. Além das unidades permanentes, também haverá postos móveis em shopping centers, rodoviárias e escolas, envolvendo mais de 350 mil profissionais.
De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.