TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Semana da cultura em Ichu: Atividades da noite de quarta-feira dia 27/07/11:

 Dando prosseguimento nas atividades da semana da cultura, ontem a noite dia 27, tivemos inicialmente apresentação de reisado com o grupo valiosidade formado por homens e mulheres da terceira idade do nosso município que é coordenado pelo CRAS e tem o apoio da Secretaria de Ação Social.

Depois, o centro São João de Deus fez uma homenagem ao repentista e violeiro Davi Ferreira da comunidade de Nova Esperança onde as crianças e adolescente do projeto “brincando também se aprende” leram uma poesia que teve na sua autoria a colaboração de Argemiro Gregório onde destacou-se a trajetória do violeiro Davi Ferreira e falou sobre a comunidade de Nova Esperança. Depois foi apresentado os trabalhos do Centro São João de Deus e foi mostrado em fotos para o público presente toda trajetória do Centro e com destaque aos projetos "Bem me Quer" e "Brincando Também se Aprende" que é conhecido nacionalmente.

  O homenageado Davi Ferreira acompanhado de sua família, agradeceu o carinho e o apoio de todos, em especial o pessoal do centro São João de Deus pela homenagem exposta para ele, disse ainda que sempre esteve presente em todos eventos culturais neste município e queria ainda está presente por muitos anos afirma ele.

 O Secretario de Educação e Cultura José Carlos, agradeceu a todos os colaboradores deste evento, disse que estava muito feliz pela forma que está sendo conduzido os trabalhos até agora, disse ainda que a cultura deste município tem que ser valorizado cada vez mais. Segundo José Carlos, a secretaria tem sempre colaborado para a sustentabilidade da nossa cultura e que enquanto estiver a frente desta secretaria que vai está apoiando eventos como este.

 O repórter André Luiz que também faz parte da secretaria de Educação e Cultura, fez questão de esclarecer o importante trabalho que a secretaria vem realizando no município, lembrou o novo ônibus que a secretaria adquiriu recentemente com capacidade para 60 passageiros e destacou a creche que já está sendo construída aqui em Ichu, com um investimento de mais de 1 milhão de reais, destacou André.

 O secretario de ação social Osvaldo Junior (Juninho), que vem apoiando de forma direta a secretaria de Educação e Cultura na organização deste evento, agradeceu a todos pelo sucesso que está sendo a semana cultural deste ano, segundo ele está superando todas as expectativas e que está muito contente com o resultado até agora.

 No palco ao lado do Barracão, a dupla de violeiro, Davi Ferreira e Paraíba da viola, deu continuidade os festejos da noite com muito repente.

 Depois foi a vez dos violeiros Curió e Bem-te-vi dar um show de viola e repente finalizando as atividades da noite.

A Rádio Comunitária Independente FM de Ichu, na comunicação de André Nilton, Cida e Iradilson Lúcio direto do estúdio, estão dando um show de cobertura em todo evento da semana cultural, com informações direta e ao vivo para os ouvintes que não puderam está presente na festa, que através das ondas sonora desta emissora ficam sabendo de tudo.

Confira toda a programação de hoje:


TARDE - Feira da Saúde (Sec. Saúde)
NOITE - Apresentação Teatral: O Retorno do Lampião e Dança do Côco (Grupo Reencontro de Conceição do Coité) Grupo de Teatro Gonzagão - São Domingos.

Veja outras imagens da noite de ontem:



































      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.