TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Em Coité: Comissão da Defesa se reúne mais uma vez


O município de Conceição do Coité, esta vivendo um momento muito delicado, a seca esta castigando o município, os agricultores já perderam a safra de feijão, milho, a mandioca a produção diminuiu em 40%, as aguadas publicas aproximadamente 90% estão secas, a maioria delas foram ampliadas pelo o governo municipal.

Preocupado com a situação o prefeito Renato Souza solicitou do secretario de agricultura José Mario Carneiro Rios, que convocasse a Comissão de Defesa Civil para se reunir. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 6, na Câmara de Vereadores, estavam presentes representantes de varias entidades do poder publico e da sociedade civil.

O secretario da agricultura lembrou dos poços artesianos que existem no município, onde só 8% esta funcionando, a outra dificuldade é a distribuição de agua, existem vários carros pipas abastecendo a população da zona rural, a outra dificuldade é que a embasa que é responsável pela a agua, só esta liberando dezesseis carros por dia. A comissão enviou um documento a embasa solicitando a liberação de no mínimo trinta carros por dia.
O governo municipal esta aguardando as ajudas dos governos estadual e federal, por enquanto a distribuição da agua e a limpeza das aguadas estão sendo feita pelo o governo municipal. 
ASCOM/COITÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.