TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 15 de outubro de 2011

Coité - Idosos são beneficiados com o Projeto Cidadão:


O objetivo do Projeto Cidadão, foi atender todas as pessoas idosas a partir de 60 anos para os homens e 55 anos para as mulheres, o evento foi realizado nesta sexta-feira, 14, na rua Juvencio Mendes, em frente o Centro Municipal de Saúde,  foi organizado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação Campus XIV e, Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). O apoio foi do Governo de União e Participação, juntamente com as secretarias de: Ação Social, Saúde, Politica Publica para as Mulheres, Educação e Cultura.
A humanidade envelhece a passos longos. Contudo inexistem politicas voltadas para a estruturação das cidades devido acolhimento da população relativa ao inevitável processo de envelhecimento. A população coiteense já alcançou 7,9%  com idade igual ou superior a 60 anos. Esse projeto deu visibilidade às dificuldades frente à atenção as pessoas idosas.

Segundo informação da equipe que organizou esse evento, aproximadamente 300 idosos participaram desse projeto. Diversos serviços foram oferecidos como: salão de beleza, atendimento clinico geral, oftalmologista, fisioterapia, vacinação em geral, massagem, rodas de conversa etc.
A programação foi a seguinte: aconteceu atividade física, desfile com idosos do distrito de Salgadalia, desfilhe com jovem do PETI do povoado de Almas com roupas recicláveis, dramatização, cordelista, apresentação dos repentistas: Miudinho e Passarinho, grupo de danças, contação de historias, apresentação lúdica e musicas folclóricas. 
Segundo um dos coordenadores do evento o Henrique Valença, o projeto superou as expectativas. “Quero agradecer a todos os idosos que participaram mais uma vez desse projeto, as pessoas que fizeram parte da organização do evento, todas as secretarias do município de Conceição do Coité em especial ao governo municipal, através do prefeito Renato Souza que também esteve presente no evento, no próximo ano tem mais, pois o projeto é importante”. Relatou Valença.
Durante o evento esteve presente o prefeito Renato Souza, que parabenizou a todos que fazem parte desse projeto. “O governo municipal vai continuar apoiando esse projeto, sabemos que é importante principalmente para os idosos, é um projeto da UNEB mais que contará com o nosso apoio, quero parabenizar também o professor Henrique Valença, que tão bem organizou este evento”. Disse Souza.

ASCOM/Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.