TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de outubro de 2011

Ichu - Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012:


O prazo para os eleitores que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, na eleição municipal de 2012, terminou nesta sexta-feira, 7 de outubro.
A Justiça Eleitoral exige que o candidato tenha filiação de no mínimo um ano antes do pleito. A mesma exigência vale para o domicilio eleitoral, quando se trata de eleição municipal. Ou seja, o candidato deve residir há pelo menos um ano no município onde vai concorrer ao pleito.
Confira a situação de alguns Partidos e Lideranças do município de Ichu:
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PSB -  Partido Socialista Brasileiro Nº 40 - Liderado por Professora Lúcia, conta com o vereador Carlinhos Moto e recebeu a adesão de Patinho da Barra oriundo do PMN e Gildo da Barra que saiu do PT. Tanto o PMN quanto o PT fazem parte da base aliada da atual administração, sendo que o PMN que era presidido por Anderson Amorim "Derson" foi extinto no município.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PHS - Partido Humanista da Solidariedade Nº 31- É coordenado pelo vereador Beto Santiago, conta com o vereador Totonho, o Prefeito Carlos Santiago, o Secretetário de Administração José Nailton (pré-candidato a prefeito), o Diretor de Esportes Vercelêncio de Oliveira e agora recebeu a filiação de Bigo da Barra que  na eleição de 2008  encontrava-se filiado ao PP e ao PSDB o que dificultou a sua candidatura naquela ocasião.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PC do B - Partido Comunista do Brasil Nº 65- Implantado em Ichu recentemente pelo Secretário de Assistência Social Osvaldo Junior que deixou o PHS, vem buscando novas lideranças, principalmente jovens da sede e da zona rural. Osvaldo Junior é um dos pré-candidatos a prefeito do grupo que atualmente administra o município.
 Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PSC - Partido Social Cristão Nº 20 - É presidido pelo vereador Antonio George e conta também com o ex-vereador e 1º suplente Urbano Araujo e Arraia que é pré-candidato a uma vaga no legislativo. De acordo com George Ferreira, o PSC disputará as eleições de 2012 nos cargos de prefeito e vereador.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PR - Partido da República Nº 22 - Tem o empresário José Gonzaga como presidente, além  de contar com a ex-Secretária de Educação Geovana Márcia que saiu do PT ingressando em uma nova legenda. O PR conforme declaração da Prof. Geovana pretende lançar candidatos para prefeito e vereador em 2012.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012
PSL - Partido Social Liberal - Nº 17 - Coordenado por Josemilto Carneiro "Bobó", tem como principal liderança Amilton Carneiro que foi vice-prefeito de Ichu por duas gestões. Este partido detém uma cadeira na Câmara através do vereador Antonio Silva "Chiba". O PSL recebeu a adesão de Edilton Fagundes que disputou eleição para vereador no ano de 2008 pelo PT.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira Nº 45 - Liderado por Renato Adelino, vice-prefeito por duas gestões e prefeito durante o ano de 2009 é o partido com maior número de vereadores na câmara, sendo Manoel Afonso, Jorge Valdemir e José Dias. Renato Adelino já declarou por diversas vezes que é pré-candidato a prefeito em 2012.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PT - Partido dos Trabalhadores Nº 13 - Atualmente comanda a pasta da Educação através do seu Presidente e Secretário Municipal José Carlos da Cruz. O PT teve uma baixa que foi a saída de Geovana, mas recebeu um aliado bastante conhecido da política local, trata-se de Geraldo Carneiro que deixou o PDT e filiou-se ao partido dos "companheiros". O Secretário  de Educação José Carlos é pré-candidato a vereador.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PTB - Partido Trabalhista Brasileiro Nº 14 - Este partido volta a atuar no município depois de passar duas eleições municipais inativo. Desta feita o partido vem sob a presidencia de Jorge Ferreira da Silva e tem em seu quadro de filiados os senhores Paulino, Leivinha, Durval Cedraz, Mião de Zezi entre outros.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PP - Partido Progressista Nº 11 - É liderado pelo ex-prefeito Dorivaldo Ferreira e tem o vereador Eugênio Carneiro como representante no legislativo. O PP perdeu alguns filiados como Paulino e Jorge Ferreira entre outros que foram para o PTB partido revitalizado por intermédio de Carlos Santiago.

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PDT - Partido Democrático Trabalhista - Nº 12 - Está sob a coordenação de Evânio Cordeiro da Silva. Evânio é ex-secretário da Saúde e foi candidato a prefeito na eleição de 2008. Além de Evânio o partido conta com Renildo filho do ex-prefeito Renato Cedraz e George Cedraz "Tuca". Questionado sobre uma possível candidatura a prefeito em 2012, Evânio informou que ainda é muito cedo para tratar deste assunto.

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PRB- Partido Republicano Brasileiro Nº 10 -  Em Ichu é coordenado por Osnivaldo Conceição e foi fundado neste município faz pouco tempo.  Conta  Antonio Carlos Eletricista, Ezequiel, Osnivaldo e Anderson Amorim "Derson" como pré-candidatos a vereador.
 Os partidos têm até o dia 14 de outubro para apresentar a lista de filiados atualizada para a Justiça Eleitoral, por meio do Filiaweb, sistema disponível no portal do TSE (www.tse.jus.br).
Com base nos dados alimentados pelos partidos no sistema Filiaweb, o TSE prevê a divulgação das listas oficiais de filiados a partir do dia 19.
OBS. 1- AS INFORMAÇÕES FORAM COLHIDAS COM REPRESENTANTES DE CADA PARTIDO DO MUNICÍPIO DE ICHU.
OBS. 2: COMO A LISTA DE FILIADOS PODERÁ SER ATUALIZADA ATÉ O DIA 14/10, OUTRAS LIDERANÇAS PODEM PASSAR A INTEGRAR ALGUM PARTIDO, SENDO QUE OS MESMOS NÃO TERÃO O DIREITO A SEREM CANDIDATOS EM 2012. RESSALTANDO É CLARO QUE OS FILIADOS DOS PARTIDOS NÃO SÃO APENAS OS CITADOS NESTA MATÉRIA.
FECHAMENTO DE CADASTRO

Os eleitores em geral têm até o dia 9 de maio de 2012 para procurar o cartório eleitoral e fazer o alistamento, transferência ou revisão do título de eleitor.
 

Esses prazos são fixados no calendário eleitoral, que tem o objetivo de planejar e organizar com antecedência de um ano o processo eleitoral vindouro. O calendário eleitoral garante que os candidatos tenham o direito à informação dos prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. Além disso, serve para orientar os servidores a cumprir o que consta na legislação. 

Por: André Luiz blog AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.