TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Com o fomento da ASCOOB SISAL, Serrinha poderá ser o primeiro Município da Região Sisaleira a criar uma Lei Municipal do Cooperativismo.


A ASCOOB SISAL, que vem participando ativamente no CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável,
oportunizando esse espaço para pautar e debater a importância de algumas políticas para o desenvolvimento da região, com ênfase no desenvolvimento sustentável, perpassando pelos aspectos de inclusão financeira. Com esse propósito, a ASCOOB SISAL, juntamente com representantes do Legislativo Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Cooperativas de Produção e demais ramos, estiveram reunidos no dia 26 de março no salão de formação da ASCOOB SISAL, onde foi discutido a Minuta da Lei Municipal que institui a Política Municipal do Cooperativismo. Na oportunidade foram discutidos pontos de extrema relevância ao desenvolvimento do seguimento, como: Ato Cooperativo, Política Educacional / Componente Curricular; Tributação nas Cooperativas e Conselho Municipal do Cooperativismo. A Comissão Prol criação da Lei entendeu que estes são pontos cruciais para que tenhamos uma lei atualizada, alinhada com a Lei Geral do Cooperativismo (5.764 de 16 de dezembro de 1971) e Lei Estadual do Cooperativismo (11.362 de 26 de janeiro de 2009).  Próximos passos... Realização de um Seminário Municipal, onde estará em pauta O ano Internacional do Cooperativismo, instituído pela ONU – Organização das Nações Unidas, como também aprofundamentos sobre aspectos gerais da Minuta de Lei.

Fonte: site do Ascoob Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.