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quarta-feira, 28 de março de 2012

Cartão que oferece parcelamento em 200 vezes inicia operação na Bahia:


imageNo Sudeste a bandeira Shopcards já começará a operar em abril
Dentro de pouco mais de um mês, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado.

Dentro de pouco mais de um mês, de acordo com publicação do Correio, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado.


No Sudeste do país, a bandeira brasileira Shopcards já começará a operar em abril. "Estamos fechando parcerias com empresas do varejo de linha branca (geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos grandes), linha marrom (televisores, som e vídeo), além de supermercados e shopping centers", revelou o vice-presidente da Shopcards, Marcello Gimenez para a publicação.

Parcelamento
O parcelamento vai variar de acordo com a fidelização de clientes aos estabelecimentos que contratarem a bandeira, mas o sistema permite parcelar em até 200 vezes - os prazos mais longos serão concedidos em compras maiores, como, por exemplo, o mobiliário e a decoração de apartamentos novos.

Segundo o Correio, a ideia da empresa é operar com o financiamento de bancos de pequeno e médio portes e firmar parcerias com lojas, supermercados, entre outros, para que o cartão funcione como um "private label", com os nomes das lojas que trabalhem com a bandeira.

Juros
Os cartões da bandeira cobrarão anuidade zero para o cliente; o comerciante não precisará pagar pelo aluguel da maquineta e as taxas de administração serão bem mais baixas que as cobradas pelos cartões de crédito existentes hoje no mercado. "Cobra-se de 3,5% a 6% por transação; nós cobraremos 1,5%, no máximo", explicou Gimenez em entrevista para o Correio..

A expectativa é que, com essas facilidades e com a fidelização dos clientes, as lojas ampliem os prazos, de acordo com o valor da compra. “Por exemplo, uma loja de eletrodomésticos que divide em até 10 vezes poderá dividir em até 24 vezes”, diz ele.

Da Redação Interior Da Bahia

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