TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vaquejada de Serrinha - Tudo pronto para a grande festa:


VAQUEJADA-DE-SERRINHA-BA
Vinte e uma atrações musicais, 45 horas de shows, 15 horas/dia, 45 anos de vaquejada, 15 anos de parque Maria do Carmo, R$ 200 mil em prêmios em dinheiro, além de dois veículos 0 km, validos pelo circuito de vaquejada Sergipe/Bahia, são os números expressivos que marcarão neste fim de semana, mais uma edição da maior e melhor vaquejada do Brasil que é a do parque Maria do Carmo em Serrinha, a 170 km de Salvador. A programação a ser aberta quinta-feira, com desfile de cavaleiros e amazonas pelas principais ruas e avenidas da cidade prosseguirá até domingo. O evento típico do sertão Nordestino, com quatro dias de duração – 6 a 9 de setembro -, já está preparado para a maratona de montarias e shows para mais uma homenagem ao vaqueiro, figura símbolo desta parte da confederação brasileira.

     Na terra de Senhora Santana, padroeira do município de Serrinha e da capital da vaquejada, não poderia faltar à mistura de ritmos e partindo desse princípio, o parque Maria do Carmo não será diferente: axé, pagode, sertanejo, forró, arrocha, entre outros riths que estão no sangue e no gingado dos brasileiros estão na programação durantes os quatro dias da festa de derruba de bois. Segundo os empresários Carlinhos e Vardinho Serra, uma das novidades da edição deste ano de 2012 é a criação de mais um dia de camisa, o Bezerro Manhoso, na sexta, o que deve aumentar o público tanto na pista como nos camarotes Vou Sim e VIP.
      A sexta-feira ganhou nome de Festa do Bezerro Manhoso, que será animado pelo cantor sertanejo Léo Magalhães, Parangolé, Silvano Salles, Solteirão do Forró, Timbalada, Oito7nove4 e Forró Página Virada. A já conhecida Festa da Vaca Atolada, no sábado, será comandada pelo agito do Chiclete com Banana, do sertanejo Bruno e Marrone, Aviões do Forró, Pablo, Harmonia do Samba, Tomate e Forró Safado. Já no domingo, último dia da programação, a poeira será levantada pela musa do axé baiano, Ivete Sangalo, que dividirá o palco com Asa de Águia, Forró do Muído, É o Tchan, Banda 5% e Black Style fazem ferver a Festa do Boi Malandro.
Vaquejada em Serrinha, os empresários Carlinhos
Serra, Marcio Aguiar (AMBEV), e Vardinho Serra
 
     
Tudo teve inicio em 1997, durante uma festa de vaqueiro, na Fazenda Baunilha, a 3 km da sede de Serrinha, quando os irmãos e empresários Carlinhos, Vardinho Serra e família, tiveram a idéia de construir um parque de vaquejada em homenagem a sua mãe, Maria do Carmo, falecida em 1969. O logradouro edificado as margens da BR 116 Norte, parte central da cidade, em uma área de 175 mil m², conta com sala de imprensa, camarim fixo, sala de administração, arquibancada, bares, restaurante, churrascaria, sanitários masculinos e femininos fixos, duas alas de camarote, posto de agências bancarias e de guarnições para policias Militar e Civil, entre outros compartimentos.  
     Com o inicio do evento na quinta-feira, a maioria dos leitos da rede hoteleira já está reservada e os bares e restaurantes preparados para melhor servir ao grande público, e as casas que ficam nas imediações do parque ganham melhorias para quem prefere o aluguel pelos quatro dias de festejos. Carlinhos Serra disse que com paio dos parceiros e patrocinadores mais de 5 mil empregos temporários são criados, movimentando mais de 10 milhões na região. Com os ingressos no segundo e ultimo lote, a compra online tem facilitado a vida dos que não precisam comparecer à loja do Shopping Iguatemi de Salvador e nos pontos de vendas de vinte e três municípios baianos. A facilidade se estende também aos sergipanos, que além de usar a internet podem adquirir o passaporte em uma loja de Aracaju (SE).  

Texto e fotos por Pedro Oliveira

Deixe qualquer comentário neste artigo e concorra a um ingresso para sexta-feira dia 07 de setembro - Lembrando que o ganhador tem que retirar o ingresso na cidade de Ichu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.