TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 3 de novembro de 2012

Chuvas começam a cair na região sisaleira, e vai amenizar a seca

Segundo os serviços meteorológicos do Brasil, as chuvas iam cair na região nordeste neste final de semana, para amenizar a seca que esta castigando a região, a mesma é considerada a maior dos últimos cinquenta anos. Alguns municípios da região sisaleira já tinham decretado estado de emergência, estava faltando água para o consumo humano, e também para os animais, causando prejuízo aos agricultores familiares.

Em Conceição do Coite os grandes açudes já estavam secos, alguns deles foram ampliados pela a prefeitura, aproximadamente 16 carros pipas estavam abastecendo a zona rural, que pegavam o liquido precioso na embasa. Para o consumo animal, os carros pegavam água no açude Itarandi que era a única aguada publica que ainda tinha agua, outra alternativa era o poço artesiano do distrito de Juazeirinho, que foi reativado pela a prefeitura.

Na tarde desta sexta-feira (2), começou a chover em algumas cidades da região, Coité foi uma delas, a nossa equipe estava na comunidade de Tanque Novo, onde a chuva durou aproximadamente trinta minutos, choveu também nas comunidades da região, na sede a chuva começou a noite, até o fechamento dessa matéria ainda estava chovendo, também na zona rural.

As chuvas vão continuar até terça-feira, segundo o serviço de meteorologia.

Texto: Val César/Foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.