TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ichu: Povoado de Barra recebe Unidade de Saúde reformada e ampliada

O povoado de Barra que fica há uma distância de 9 km da sede do município de Ichu recebeu nesta terça-feira, 11, totalmente reformada e ampliada, a Unidade de Saúde Rita Meire.
Assim como o Helena Santiago na sede, esta unidade recebeu recursos do Ministério da Saúde em mais de R$  117.000,00.
Além da recuperação da área já existente houve a construção de um auditório que servirá principalmente para as reuniões e momentos de terapia e outros.
Contando com pouquíssimas pessoas do Povoado, e nenhum usuário das outras comunidades que são beneficiadas com esta Unidade como Nova Esperança e Varjota, a solenidade foi bastante simples e começou a tradicional brincadeira de amigo (a) secreta (a) entre as pessoas que trabalham no local.
Eles agradeceram pelo trabalho alí desenvolvido e falaram da tristeza em saber que a equipe deverá ser mudada a partir de 2013.
A Secretária de Saúde Maria das Graças repetiu praticamente o havia dito na inauguração do Helena Santiago, destacando as dificuldades encontradas na área, mas também lembrando das conquistas, onde segundo ela, ficarão marcadas para sempre na memória do município.
Ela lamentou a ausência dos moradores de Barra e das outras comunidades, no entanto, entende que o trabalho foi feito com muito empenho e determinação para oferecer o melhor pra toda população.
O médico Alisson Almeida falou que quando recebeu o convite por parte de Denieire Santiago, pensou bastante para aceitar, assim recebeu incentivo de outras pessoas e decidiu trabalhar na comunidade de Barra.
Para Alisson os funcionários e a  comunidade soube  lhe acolher e mesmo sendo recém-formado conseguiu conquistar a confiança  dos moradores do povoado.
Ele disse que diversas pessoas de Barra desejavam a sua permanência, mas Alisson afirmou categoricamente que não irá atuar mais na USF de Barra, não só por questões políticas, mas por entender que mudança é mudança. “Se o povo entendeu que era melhor mudar, seja feita a vontade do povo”.
A Pedagoga e Psicanalista Paula Rosemay durante sua reflexão procurou chamar a atenção de todos sobre a importância de estar sempre alegre. Conforme Paula, a cura só vem com a alegria.
Para ela, muitos vivem na solidão porque não construíram ponte entre as pessoas, e sim barreiras que lhe distanciam dos outros.
Rosemay parabenizou toda equipe que atua na Unidade de Barra e em especial a Denieire Santiago pela dedicação em tudo que faz.
Denieire Santiago, Coordenadora da Atenção Básica lembrou que está no município de Ichu há quatro anos e que nesse período percebeu uma grande evolução no Povoado de Barra.
A coordenadora ressaltou a necessidade da valorização da Atenção Básica por entender que é com a prevenção que as pessoas terão mais saúde.
Ela também agradeceu a toda equipe e desejou sucesso para todos e que eles possam continuar trabalhando em prol dos usuários.
As funcionárias também se expressaram e falaram das ações que são disponibilizadas para a comunidade e da alegria em ver a unidade reformada e entregue para benefício de todos.
Por: André Luiz – AL Notícias
Confiram outras imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.