TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de março de 2013

Saúde - PSF Rita Meire em Barra realiza reunião com a comunidade de Retirinho


Comunidade reivindica atendimento
Este espaço de escuta objetiva contribuir e potencializar a criatividade/participação dos usuários na elaboração da política de saúde, considerando que é a comunidade que percebe no cotidiano das unidades de saúde a efetividade ou não da qualidade do serviços oferecidos.

Diante disso ocorreu uma reunião no dia 06/03/13 ás 13 horas no povoado de Barra na Unidade de Saúde da Família com apoio da equipe do Nasf, onde houve a escuta e troca de informações sobre  o atendimento na Unidade por parte da população de Retirinho. Além de esclarecer algumas dúvidas, dentre eles: funcionamento da UBS, horários, profissionais que fazem parte da equipe e quem realmente tem direito aos atendimentos pela Unidade de Saúde da Família de Barra. 

Após discussão a população esclareceu todas as dúvidas onde sairam satisfeita, como relatou umas das integrantes do Povoado de Ritirinho." "Agora saiu daqui satisfeita, me sinto feliz pela preocupação de vocês em tirar todas as dúvidas, estou muito feliz." disse.

Ficou acordado que haverá critérios para atendimento desta comunidade na referida UFS, pois esta comunidade não pertence  a área de abrangência do PSF de Barra. 

É valido ressaltar a importância da participação popular e a importância da criação do Conselho Local de Saúde, transformando em as suas necessidades em propostas a serem incluídas no plano municipal de saúde.  

Por: Equipe Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF - Nutricionista, Educador Físico e Assistentes Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.