TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ichu: Jovens comunicadores passam dicas para alunos da 8ª Série do Colégio Santo Antonio de Barra.

cartaa 
Os jovens comunicadores Cinthya Almeida e Wemerson Santos  com o diretor Alex Ferreira se reuniram com alunos da 8ª série do Colégio Santo Antonio na tarde de quarta- feira, dia 8 de maio.

car 
A reunião teve como  objetivo passar para os alunos um pouco do que foi aprendido nas oficinas de capacitações,  já que os mesmos em breve estarão criando um blog do Colégio  e que será alimentado pelos alunos com orientações dos jovens comunicadores e do diretor Alex.

Os alunos receberam uma apostila  contendo informações de como é a estrutura de um blog e a diferença de um site ou um portal. Foi mostrado, em foto, como pode ser um blog e no próximo encontro eles terão a oportunidade de aprender como utilizar a internet de forma responsável.

ACÕES DO ACTIONAIDE EM ICHU
Nos dias 7 e 8  de maio, terça  e quarta–feira respectivamente, aconteceu uma atividade com crianças do projeto Por um Sertão Justo  e a Instituição Actionaide no colégio Santo Antonio no povoado de Barra.

No dia 7, as crianças que estão cadastradas produziram uma cartinha com a  ajuda da  orientadora e responsável pelo projeto no município Elem Silva. A atividade foi realizada no período da manhã no Colégio Santo Antonio.

No dia seguinte, na sede da Associação de Barra foi o dia de tirar fotos das crianças que fizeram as cartinhas. Através dessas cartas essas crianças podem ser apadrinhadas por pessoas interessadas em responder ou até ajudar as mesmas.

Por: André Luiz – AL Notícias com informações e fotos dos Jovens Comunicadores Cinthya Almeida e Wemerson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.