TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Comissão julgadora julga todas as pendências pertinentes a indisciplinas por parte de atletas e dirigentes de clubes da Copa Rural.

Na noite desta quinta-feira dia 10 de outubro, a comissão julgadora da LID julgou todos os casos referente a atos indisciplinares cometidos por atletas e dirigentes de clubes participantes da Copa Rural ichuense edição 2013 mencionado em súmula dos árbitros das respectivas partidas.

Thiago Cabeça/Bela Vista
Todos os julgamentos foram baseados no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), considerado a pena com redução de 50% por se tratar de futebol amador como manda o regulamento.

Da equipe de Bela Vista foram julgados os atletas Thiago de A. Oliveira (Thiago Cabeça) que constava em súmula agressão moral contra o árbitro da partida realizada no dia 21 de setembro de 2013 entre Bela Vista e Varjota e Lourenço de Andrade (Cubano) que segundo a súmula ele havia agredido com uma cotovelada o atleta André da equipe de Varjota.

Thiago Cabeça pegou uma suspensão de 1 jogo (suspensão automática) a ser cumprido no próximo jogo que acontece domingo dia 13, já Cubano baseado no artigo 254 do CBJD a comissão puniu com 2 jogos de suspensão a ser cumprido nas partidas subsequentes.

O atleta Wendel Marcelo Carneiro do Flamengo da Baixinha que foi expulso no jogo do dia 05 de outubro contra a equipe de Barro Preto por constar na súmula que o mesmo havia retirado a camisa dentro de campo, também só pegou 1 jogo de suspensão, ou seja, cumprirá apenas a suspensão automática na próxima partida de sua equipe.

O dirigente da equipe de Barra Joãozinho que constava na súmula do árbitro do jogo realizado no dia 31 de agosto contra o Canavial, tentativa de agressão e invasão de campo, o que segundo a súmula só não foi consumado a agressão por intervenção do 4º árbitro, pegou um gancho de 183 dias de suspensão de qualquer competição organizada pela LIGA a contar do dia do julgamento.

A punição mais alta foi aplicada contra o atleta Edivaldo Apolônio (Arraia) da equipe do Juventude de Barro Preto, segundo a súmula do jogo contra o Flamengo da Baixinha que aconteceu no dia 05 de outubro, o mesmo havia agredido fisicamente o quarto árbitro da partida com uma tapa na cara. Baseado no CBJD o atleta pegou um gancho de 270 dias a contar do dia do julgamento. Sua equipe (Juventude de Barro Preto), também foi punida com a perda do mando de campo de 3 partidas da próxima Copa Rural devido invasão de campo por parte de torcedores no jogo entre Barro Preto X Bahia de Bujão realizado no dia 31 de agosto.

O atleta Willian de Jesus Silva do Juventude de Barro Preto pegou 4 partidas de suspensão a cumprir-se na Copa Rural do próximo ano já que sua equipe foi desclassificada desta edição. Consta na súmula do árbitro da partida do jogo contra Bahia de Bujão realizado no dia 31 de agosto, que o atleta agrediu moralmente com palavras de baixo calão dirigida diretamente ao árbitro da partida e após o término da referida partida o atleta ainda tentou agredi-lo. Sua pena foi baseada no artigo 252 do CBJD com agravame da tentativa de agressão ao árbitro.

Ainda referente à partida entre o Juventude de Barro Preto e Bahia de Bujão do dia 31 de agosto, os atletas Marcos dos Santos Jesus (Marquinhos) do Bahia, além de Rosenildo A. Silva (Buraco) e Adriano J. J. Oliveira, ambos do Juventude, foram punidos com 2 jogos de suspensão por agressão física contra o adversário em disputa de bola, esses 3 atletas foram enquadrado no artigo 254 do CBJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.