TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Leilão beneficente e Ladainha em comemoração ao Triduo da Comunidade de Umbuzeiro:

Na noite de sábado a comunidade católica de Umbuzeiro esteve cumprindo a programação do tríduo em devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro padroeira da comunidade que todos os anos são reverenciados com Ladainha, uma celebração muita bonita por ser realizado em forma de Cântico.

Esta festa religiosa que segundo seus organizadores já dura décadas, vem acontecendo sempre no mês de outubro, um calendário em conformidade com a paróquia Sagrado Coração de Jesus que neste ano foi comemorado de 17 a 20 de outubro, lembrando que no domingo 20 aconteceu o dia festivo com Alvorada, Ofício de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Missa com batizados.

Na programação do sábado a palestrante da noite foi Conceição esposa do professor João Pedro e ela trouxe uma mensagem refletiva sobre a importância da fé na vida do cristão, segundo ela todos precisam professar sua fé através das boas ações e da caridade para com o seu próximo, ela lembra que o Espírito Santo e a oração nos ajuda nesta tarefa. 
Conforme a palestrante, todas as famílias enfrentam problemas nos dias de hoje e que estes são superados se estiver fortalecido na fé do Espírito Santo. São comparou aqueles que não buscam e nem professam suas fés a uma pessoa que não vive e sim que vegeta na terra e sobre isso ela alerta de que todos nós vivamos como a família de Nazaré e que isso é a vontade de Deus nosso pai.

 
Para finalizar a palestrante leu um trecho da mensagem de Madre Tereza de Calcutá, onde diz que “a força mais potente do mundo é a fé”, mostrando o quanto é importante buscarmos e professarmos a nossa fé como verdadeiros cristãos.


 
Animado por sanfona, zabumba, triangulo e pandeiro os festejos se encerraram com um leilão beneficente em prol da capela local e teve como leiloeiro o senhor Didi do Pau D’arco, figura bastante irreverente que fazia todos rirem com suas brincadeiras a cada prenda que eram leiloadas.

  Leiloeiro Didi de Pau D'arco

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias da rádio Independente Fm

Confira todas as fotos:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.