CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de março de 2014

CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DOS FESTEJOS A SÃO JOSE – COMUNIDADE DE CALUMBI

Nesta quarta (19), a Comunidade de Calumbi com muita fé, devoção, alegria e animação inciou o louvores ao seu Padroeiro São José que encerrará no sábado.
A comentarista acolheu a todos os presentes e convidou toda assembleia para iniciar a celebração recebendo os leitores salmista e celebrante. A celebração foi realizada por Esmeralda Almeida – Comunidade de Mumbuca, Ministra e representante da Pastoral do Batismo. A primeira leitura do segundo livro de Samuel (7,4-5.-12-14,16), foi proferida por Dinalva – Pastoral da Criança, o Salmo de reposta 88 (89) foi feita Valdiluzia – Comunidade de Licuri e membro da Pastoral da Criança, segunda leitura da Carta de São Paulo aos Romanos foi realizada por Marineuza Rosa– Comunidade de Umbuzeiro e o Evangelhode Mateus (1,16.18-21,24) feito pela celebrante da noite.
O Tema da Noite- QUEM SEGUE JESUS VERÁ A LUZ – foi desenvolvido por Edimária Carneiro a qual fez uma reflexão das leituras da noite. Sobre o tema:
A mentira, a corrupção e coisas erradas nos levam às trevas…
Um médico falso, os políticos corruptos vivem nas trevas…
Os cristãos são convidados a serem filhos da luz…
Quem vive no escuro tem medo da luz, pois, é a luz que ilumina e que nos aquece…
Que cada um de nós a partir de hoje sejamos luz e que façamos os outros serem luzes na vida…
Logo após ao credo as preces foram feitas através da ladainha ao Santo São José.
 
No final da celebração a comentarista – Pedrinha , agradeceu a presença de todos e apresentou os convidados da segunda noite que são: Legião de Maria, Apostolado da Oração,Comunidades de Casa Nova, Boa União, Licuri, Canavial, Fazendas Reunidas e a Pastoral da Criança.
Para encerrar foram convidado representantes de todas as comunidades para receberem uma lembrança da festa. Geovana Relembrou e convidou a todas as comunidades presentes para se fazerem presente na Assembleia Paroquial que será realizada neste sábado dia 22 de março.
 
Por: Cristiano Reis
Fonte: PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.