TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ichu: Casa Nova conquista o título do Torneio de futebol feminino em homenagem ao Dia da Mulher

A equipe da Casa Nova conquistou o título do Torneio de Futebol Society Feminino realizado neste domingo, 09, fazendo parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.
Casa Nova 
Casa Nova: Aline (Goleira), July, Thais, Dianinha, Cota, Isolda, Flaviana, Natinha, Marcia, Andreia, Maise e  Ludmile.

Este torneio aconteceu no Restaurante Rancho Sossego e teve a organização do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu através do Coletivo de Mulheres e contou com a participação das equipes de Barrocas, Casa Nova (Ichu), Bela Vista (Serrinha) e SINTRAFI (Ichu).

Na primeira partida a equipe de Casa Nova venceu o SINTRAFI pelo placar de 2×1 com gols de Natinha e Thais. O Gol do SINTRAFI foi assinalado pela presidente da entidade Cristiana Brito.
SINTRAFI 
SINTRAFI: Chirley, Yolanda, Janaina, Cristiana, Rafinha, Taise, Camila, Lucidalva, Rosângela e July (Pichulenga).

O segundo confronto foi entre Bela Vista e Barrocas, tendo Bela Vista como vencedora pelo placar de 3×1 com gols de Lalay (2 vezes) e um gol de Raquel. O Gol de Barrocas foi marcado por Chirley.
Bela Vista 
Bela Vista: Nenen (Goleira), Luana, Taise, Janaina, Di, Lalay, Adriele, Karol, Raquel e Tamires

Barrocas 
Barrocas: Márcia, Elizama, Chirley, Saline, Leidiane, Evelin, Luciana, Camila, Luziane e Piu-Piu.

A grande final foi entre Casa Nova e Bela Vista com um jogo bastante disputado, cheio de faltas e em algumas vezes troca de farpas entre as atletas.

Casa Nova mostrou-se bem postada em campo e com muita determinação venceu Bela Vista por 2×1 e ficou com o título da competição. Os gols de Casa Nova foram assinalados por Natinha que inclusive ficou com a artilharia (3 gols) e o tento de Bela Vista foi marcado por Lucidalva.

Cristiana Brito (Presidente do SINTRAFI)
Após a final, Cristiana Brito fez vários agradecimentos aos parceiros que colaboraram para a realização do evento esportivo, e ao mesmo tempo, ressaltou a importância do papel da mulher na sociedade.

Cristiana enalteceu a participação do Coletivo de Mulheres que vem lutando por melhoria na qualidade de vida em especial das mulheres do campo.

A Presidente comandou a entrega de prêmios para as equipes agradecendo no final a direção do Rancho Sossego por ter cedido o espaço para a realização do evento.

Por fim, vários artistas ichuenses participaram da festa animando o público presente, tendo ainda a colaboração dos cantores Fábio Max (Candeal) e Maurício Moreno (Serrinha).
SAM_0038
A Programação em Comemoração ao Dia da Mulher continua durante toda a semana.

(Segunda – 10 ) - Homenagem na USF Helena Santiago, pela manhã;  Também no dia 10, haverá atividade no Barracão Municipal das 09:00hs as 12:00hs, com palestras socioeducativas com os seguintes temas:

Trabalhando a autoestima -  com a psicóloga do CRAS (Eliana Alencar),  conquistas das mulheres;  Conquistas das mulheres – com a assistente social do NASF (Damares Oliveira);
Alimentação saudável – com a nutricionista Advânia Santiago;
Além das atividades físicas com educador físico do NASF (Francisco Moisés), roda de capoeira com o Grupo Mundo Capoeira e sorteio de brindes.

Dia 11 (Terça Feira) - Homenagem na USF de Barra; Dia 12 (Quarta Feira) – Homenagem na USF Aureliano Evaristo de Licurí (pela manhã).

Detalhe: A Direção do Rancho informa que a partir do dia 06 de abril começa o I Campeonato Feminino com a participação de oito equipes.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.