TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de março de 2014

Sábado de Esporte e Lazer, Solidariedade, homenagem às mulheres e muito entretenimento em Ichu

Neste sábado dia 08 de março se comemorou em todo o país o dia internacional da mulher e aqui em Ichu o dia foi bastante movimentado, tanto na zona rural como na sede do município com homenagem a todas elas pelo seu dia, muito futebol, bingo e almoço beneficente, além de culto em ação de graça e muito entretenimento na praça da cidade dedicado as heroínas ichuenses. 

Pela manhã na comunidade de Baixinha houve um jogo amistoso envolvendo o Flamengo local contra uma equipe da sede que era formada por Garis e este jogo terminou com a vitória dos Garis pelo placar de 4 a 2. Meio dia todos degustou de um delicioso Caruru e a tarde aconteceu o bingo beneficente em prol da jovem Irailma Pereira moradora da comunidade que teve que realizar uma cirurgia na visão em caráter de urgência. Como era o dia das mulheres, o vereador Carlinhos Moto em posse do microfone do Carro de Som convidavam os homens para homenageá-las suas esposas, alguns assim faziam e outros muito tímidos tiravam de tempo e desta forma bastante descontraída as heroínas do dia foram lembradas. 

Ainda pela tarde aconteceu à abertura do campeonato society de futebol veteranos da Associação do Educativo com o jogo entre São Paulo e Avair e o placar terminou 2 a 1 para o São Paulo em um jogo bastante equilibrado, sendo que Coleiro e Dé marcaram os gols do São Paulo e Edivan marcou o único gol do Avair. Os veteranos que participam desta competição são aqueles que nasceram até o ano de 1972. Neste domingo pela manhã acontece à abertura da categoria de sub veteranos nascidos até o ano de 1976. 

Durante a noite aconteceu um culto de ação de graça na Igreja Batista dedicado às mulheres. Este culto foi coordenado pela MCA (Mulheres Cristãs em Ação) da própria Igreja e destacou, sobretudo, o papel da mulher na sociedade, no lar, no trabalho e até mesmo na relação com o CRIADOR. Em peça teatral foi mostrado três forma de mulheres Insensatas como aquelas desobediente, Independente e rancorosa. Também se mostrou três formas de mulheres Sábias como aquelas Submissa, Intercessora e Fiel ao Senhor. 

Na Praça do Abrigo aconteceu o Luau dedicado também às mulheres, este evento foi organizado pela prefeitura municipal, câmara de vereadores e as secretarias Educação e Cultura, Assistência Social e Saúde e foi marcado por muita alegria, música, poesia e sorteio de brindes. O evento contou com a participação de autoridades locais e de pessoas da comunidade e prossegue por todaa semana com a seguinte programação: 
Hoje dia 09  (Domingo) - Atividade esportiva no Rancho Sossego a partir das 09:00hs. (SINTRAFI); 
Amanhã dia 10 (Segunda) - Homenagem na USF Helena Santiago, pela manhã;  Também no dia 10, haverá atividade no Barracão Municipal das 09:00hs as 12:00hs, com palestras socioeducativas com os seguintes temas:   
Trabalhando a autoestima -  com a psicóloga do CRAS (Eliana Alencar),  conquistas das mulheres;  Conquistas das mulheres - com a assistente social do NASF (Damares Oliveira);   
Alimentação saudável - com a nutricionista Edvânia Santiago;  
Além das atividades físicas com educador físico do NASF (Francisco Moisés), roda de capoeira com o Grupo Mundo Capoeira e sorteio de brindes. 
Dia 11 (Terça Feira) - Homenagem na USF de Barra; Dia 12 (Quarta Feira) - Homenagem na USF Aureliano Evaristo de Licurí (pela manhã).

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.