TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Realizado Retiros Espirituais com Catequistas e Catequisandos nos Povoados de Alto das Porteiras e Barra

No dia 01 de maio, foi realizado um Retiro Espiritual na Comunidade de Alto das Porteiras, ministrado pela coordenadora da Catequese Maria das Graça e pelas catequistas Dailma e Diana.
E no dia 03 de maio foi a vez da Comunidade de Barra, também ministrada pela coordenadora Maria das Graças e pelas catequistas Carla e Anaildes.
No retiro foi trabalhado o tema: Eucaristia e Penitência ou Confissão.
Iniciou com acolhida, canto ao Espírito Santo e a dinâmica de silenciar o coração . Na Barra a catequista Carla fez a dinâmica “O perfume das rosas” que finalizou com cada participante molhando a cabeça do outro com a água das rosas. Foi um momento muito rico de espiritualidade.
Os temas foram desenvolvidos por Maria das Graças nas duas comunidades.
O tema confissão foi desenvolvido a partir da leitura bíblica Gêneses 2, 1-19. A reflexão com dinâmica a graça de Deus nos enche e apaga todo o pecado, limpando de tudo que nos afasta do AMOR do Pai.
Fez-se o exame de consciência a partir dos 10 mandamentos.
Houve um pequeno intervalo para o lanche, logo após o tema Eucarítia, com a leitura bíblica Mateus 26, 26-30. Fez-se a encenação da última ceia com os objetivos expostos a partir da dinâmica o Sacramento da Comunhão. Encerramos com ensaio e reflexão “O Espírito nos enche de luz” e a Oração final.
Queremos parabenizar as catequistas, pois os catequisandos mostraram-se bem preparados para a 1ª Comunhão.
Maria das Graças
Coordenadora da Catequese
Matéria Extraída do site da Paróquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.