TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Começa III Feira Municipal de Saúde em Riachão do Jacuípe

Teve início as 8 horas da manhã de hoje (10), a III Feira Municipal  de Saúde na ASPAM, em Riachão do Jacuípe. Logo cedo, profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, de Obras e Serviços Públicos e demais Secretarias, já se encontravam no local organizando a estrutura para a prestação dos serviços à toda população.
A III Feira de Saúde está oferecendo os seguintes serviços de Saúde: Vacinação, Teste rápido para HIV e Sífilis, Aferição de Pressão Arterial, Glicemia Capilar, Tipagem Sanguínea, Hiperdia, Saúde Bucal,Atenção Básica,Cartão SUS, Vigilância Sanitária, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia, Saúde Mental, Videoteca da Saúde, informações com a Pastoral da Sobriedade, serviços do CRAS com informações dos direitos sócio assistenciais, serviços do CREAS, e Secretaria de Ação Social com os serviços do CadÚNICO.

"A Feira está sendo bastante exitosa, o número de pessoas dentro do público alvo esperado está a contento, além disso, os serviços que estamos ofertando também estão todos com um bom número de atendimentos. Apesar da realização da Feira, expandimos os atendimentos de Ginecologia, Pediatria e o número de consultas clínicas foram intensificadas", garante a Secretária Municipal de Saúde, Rose Meire das Mercês.

Como a III Feira de Saúde objetiva proporcionar à população serviços que contemplem a Saúde Integral do ser humano,além de uma Equipe médica qualificada orientando populares como realizar os primeiros socorros, estão sendo oferecidos terapias alternativas e serviços de beleza  como: Corte de Cabelo, Pintura de Unhas, Maquiagem, Sobrancelhas, Massoterapia, Acupuntura, dentre outros.

"Passei pelo atendimento de Massoterapia, foram 10 minutos de muito relaxamento, e isso de graça, pois fui informada que 1 hora desse serviço custa 50 reais ", registra Tatiane Jesus Santos, moradora do Centro da cidade.

Para Ana de Oliveira Sampaio, residente no Bairro da Bela Vista, o atendimento sobre Saúde Bucal muito lhe acrescentou: "Eu pensava que sabia escovar os dentes, além disso, me disseram que temos que  escovar também a língua", disse sorrindo.

"Estou me sentindo outra mulher, é incrível como um simples corte de cabelo realça o nosso rosto", disse Janete Souza Santana, do Povoado do São Francisco.

A III Feira estará promovendo, logo mais, a tarde,  uma atividade com o Educador Físico do município na Praça  da Matriz. "Apesar da mobilização dos profissionais de Saúde do município, os Postos e Centro de Saúde estão realizando, normalmente, seus atendimentos médicos", lembrou a Coordenadora municipal da Atenção Básica, Layllane Pereira Matos.

Em paralelo a realização das atividades a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo na III Feira, um café da manhã reforçado com: mingau, café com leite, sucos, biscoitos, torradas, bolos, e cachorro quente.
A prefeita Tânia Matos, de Salvador, ligou para saber sobre o andamento do evento, a mesma viajou desde ontem, com o objetivo de trazer mais uma conquista para o município: assinar a vinda de mais uma ambulância 0 Km.
VEJA O VÍDEO:

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE - HORA DA VERDADE
(Texto - ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.