TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Riachão: Escolas da zona rural do município são contempladas com internet

Equipe da Secretaria de Educação contente pelo programa
Na próxima semana a Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Educação estará realizando a distribuição dos moldem para conectar as escolas do campo à grande rede (internet). 

Trata-se de um Projeto de Inclusão Digital e de uma parceria firmada entre o Governo Federal e operadoras de telefonia que estão promovendo a instalação de banda larga (conexão rápida de acesso à Internet) em todas as escolas públicas municipais de Educação Básica, na zona rural e urbana do país.

O Programa objetiva dar total apoio técnico e financeiro para a ampliação do acesso e qualificação da oferta da educação básica e superior, por meio de ações voltadas ao acesso e à permanência na escola, à aprendizagem e à valorização do universo cultural das populações do campo.

“Estamos de parabéns, depois de entregarmos os laptops para escolas da zona rural, realizaremos a inclusão através da conexão com banda larga por meio deste Programa”, disse satisfeita, a prefeita Tânia Matos.

“Uma Política Pública puxa a outra, fizemos adesões a Programas Federais como o PRONACAMPO, PROUCA, PROINFO e agora a Internet Banda Larga, todos com o mesmo fim: levar inclusão digital às escolas do campo”, explica a Secretária de Educação, Ana Rita Rios. 

Gestão do Programa 
A gestão do Programa é feita em conjunto pelo Ministério da Educação - MEC e pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, em parceria com o Ministério das Comunicações - MINICOM, o Ministério do Planejamento - MPOG e com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.

Na próxima semana, todas as escolas da zona rural do município estarão recebendo os modens para a conexão de suas unidades.

ASCOM-Prefeitura // Extraído do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.