TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

08 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA – CONFIRA ESTATÍSTICAS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES EM ICHU EM 2014.

A Violência Doméstica e Familiar contra as mulheres constituiu-se como um dos graves e complexos problemas de ordem social e político.

Por isso, requer a intervenção clara do Estado nas três esferas de poder:Executivo, Legislativo e Judiciário; nos governos estaduais, municipais e da união, articulados com os movimentos sociais, em especial o movimento de mulheres e feministas na elaboração, proposição, execução e fiscalização de Políticas específicas para este segmento da sociedade.

A Convenção Interamericana (que luta na prevenção e erradicação contra a violência da mulher), considera Violência Contra as Mulheres “Qualquer ato de conduta que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico a mulher, tanto na esfera pública como privada.”

Os dado denunciam que este ato é um fenômeno que atinge todas as mulheres, independente do grau de instrução, classe social, orientação sexual, geração, religião, raça/etnia. É um mal que interfere significativamente para a violação dos direitos humanos das mulheres, impedindo-lhes do exercício pleno da cidadania, ou seja, é um mal que interfere diretamente na qualidade de vida das mulheres.

Segundo dados de pesquisa, a cada quatro minutos, uma mulher é vítima de violência no Brasil.

O Mandato AÇÃO PARTICIPATIVA da Vereadora Geovana, compreende que precisamos avançar a cada dia nesta luta, contribuindo com a divulgação da Lei Nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), tendo como objetivo coibir e prevenir a violência contra as mulheres.

Entramos em contato hoje pela manhã com o Agente Civil – Marcelo, que tem por objetivo registrar as diversas ocorrências policiais da comunidade ichuense, bem como o papel investigativo das mesmas, e ele nos informou alguns dados de violência contra mulheres em nosso município.

Segundo Marcelo, de todas as ocorrências registradas de Janeiro à Agosto de 2014, 15% são queixas de violência contra mulheres.Difamação seguida de violência doméstica, lideram a lista. O agente ressaltou que essas estatísticas são apenas algumas que a delegacia de polícia tomou conhecimento, pois muitos dos casos não são registrados por medo da vítima.

Por esse motivo, é que precisamos lutar juntos(as) para que toda mulher tenha direito à uma vida livre de qualquer tipo de violência.

Só conquista quem luta!!!


Por: Emerson Pablo com informações do Policial Marcelo e Cartilha  Lei Maria da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.