TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Riachão: Projeto Furdunço Cultural traz a boa música para centro da cidade.

image
O Furdunço trouxe à população o contato com a boa música.
No ultimo sábado (02), aconteceu na Praça Landulfo Alves, em Riachão do Jacuípe, a primeira edição do Furdunço Cultural, projeto do Departamento de Cultura, capitaneado pelo músico e produtor cultural Zelito Soares.

O Furdunço trouxe à população Jacuipense o contato com a boa música que é produzida na região. O evento contou com a apresentação da Jacuipense Hillary Arapiraca, acompanhada de Erivan Lima no segundo violão, Larissa Lago (voz), da cidade de Nova Fátima, com Débora Carvalho no violão e Laianna Victória Jacuipense radicada em Brasília-DF, encantaram o publico presente com as várias canções executadas durante a primeira edição do evento.

O Furdunço é um projeto inovador e ousado, pois, a um só tempo apresenta música de qualidade a população e abre espaço para mostrar os talentos que a cidade agrega, fazendo assim um elo importante para o fortalecimento do potencial Cultural que a cidade e a região abrigam. A primeira edição contou ainda com a participação do projeto Dançando Alto do bairro Alto do Cruzeiro que apresentou duas coreografias e arrastou aplausos do publico presente.

 A proposta do Furdunço é trazer mensalmente a praça pública: música, dança, poesia e arte de forma geral, quebrando assim a rotina da população, por vezes acostumada a consumir o produto da cultura de massa.

“É preciso apresentar cultura de qualidade a nossa população, e agregar quem faz cultura em nossa cidade e nas cidades circo vizinhas, pois cultura não se faz sozinho, é impossível fazer cultura só. Vejam o exemplo dos amigos de Nova Fátima que estão aqui presentes, conosco, abrilhantando o Furdunço com estas vozes maravilhosas. O amigo Tonny diretor do Dep. De Cultura de Nova Fátima e Cristiane Pinto  têm sido grandes parceiros”, acrescentou Zelito Soares. 
A imponência do evento também foi destacada pela Secretária de Educação, Ana Rita, e do Diretor de Cultura de Riachão, Amarilio Soares.

A recepção do público ao projeto foi positiva, é possível medir o sucesso da primeira edição pelos comentários nas redes sociais, nas fotos e vídeos postados a respeito da primeira edição do projeto. 

A segunda edição já começa a ser pensada pelo pessoal do Dep. de Cultura, com a coordenação de Zelito Soares, que garante manter o nível cultural do projeto e trazer algumas surpresas para a segunda edição que será divulgada em breve.

Colaboração de Georgio Rios/Foto: Rômulo Carneiro, extraído do IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.