TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Riachão: Segunda edição do Furdunço Cultural lota a Praça Landulfo Alves

Evento cultural contou com vários grupos e um bom público
No ultimo sábado (20), aconteceu a segunda edição do Furdunço Cultural. O produtor cultural Zelito Soares abriu as atividades falando sobre o fazer cultural. “Não se faz cultura sozinho, se faz cultura com, e para o povo. Pois o artista existe para o público que gosta do artista”.  

Logo se apresentaram os grupos: Em Busca da Perfeição e Divas Dance, que com talento e habilidade arrancaram aplausos acalorados da plateia que estava presente na Landulfo Alves.
    
Depois da apresentação dos grupos de dança, o grupo percussivo Samba Reggae Afro Som entrou na arena de apresentações com seus tambores, sob o comando de Kleber Mille, e com uma performance altamente contagiante fez a Quadra balançar ao som de clássicos da música percussiva com matriz referenciada em grupos como  Olodum, Muzenza, Didá, Ylê Aie e outros expoentes baianos.     

O batuque bom do Afro Som fez o público balançar e interagir. A professora Marinélia, entrou na dança e falou da importância de eventos como este para nossa cidade, para nossos jovens.     

E, como todo bom Furdunço, a mistura de artes e apresentações seguiu mantendo o ritmo trazido pela Afro Som. O escritor Jacuipense Ricardo Thadeu, trouxe poesia ao evento recitando poemas para o público presente, que mostrou que poesia também cabe no Furdunço, assim como música, que teve seus representantes numa boa surpresa encabeçada pela junção da Banda Acanto de Nova Fátima com o cantor jacuipense Erivan Lima.     

A apresentação foi marcada por uma levada reggae com várias músicas em estilo acústico, o que foi uma sacada genial unir o som metálico dos violões de Erivan Lima e Débora Carvalho com o background do baixo de Tonny Mascarenhas, e o cajon de Artur Carneiro, costurados com a voz de Larissa Lago e Erivan.  

Tonny Mascarenhas, que além de músico está à frente do Departamento de Cultura da cidade de Nova Fátima, ressaltou a importância das parcerias para a promoção da cultura no território. A intermediação de Tonny possibilitou a vinda do Afro Som e o balé Afro.     

Também fizeram parte do Furdunço as Angel’s Grils, grupo formado por alunas do colégio Anita Lélis, que trouxe o groove do violão e das vozes femininas abrilhantando o evento.     

A secretária de Educação Ana Rita falou ao público: “É preciso apoiar e valorizar ações como o Furdunço, pois eventos desta natureza oferecem ao público cultura de qualidade, revela talentos locais que tem um enorme potencial. Para, além disso, permite conhecer o que é produzido no território. É preciso valorizar para poder estimular mais produções, o pessoal da dança deu um show aqui hoje, o Afro Som balançou as estruturas, e Acanto e Erivan Lima trouxeram música de primeira para nós. Estão todos de parabéns”.     

E assim, mais uma edição do Furdunço Cultural cumpre o seu papel de evento cultural mensal na cidade de Riachão do Jacuípe e que em breve deve rodar outras cidades do território. Também esteve presente a prefeita Tânia Matos, que se divertiu bastante.    

Informações da assessoria/ Foto: Rômulo Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.