TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de março de 2015

Ichu: Secretaria de Educação faz campanha para a realização de matrículas na EJA (Educação de Jovens e Adultos)


IMG_1135A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu iniciou na tarde desta segunda-feira, 09, uma campanha com o objetivo de matricular pessoas a partir dos 18 anos que desejarem concluir o Ensino Fundamental I (4ª Série) por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A mobilização aconteceu nos Conjuntos José Carneiro, Cortiço, Dorivaldo Ferreira e José Astério,  onde uma equipe da Secretaria acompanhada de carro de som visitou várias residências para sensibilizar os moradores sobre a  importância da conclusão dos estudos.
IMG_1136 
O Secretário de Educação Renato Adelino acompanhou a mobilização
As matrículas e as aulas da EJA acontecerão no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago situado no Conjunto José Carneiro. Os interessados deverão procurar a direção do Centro para efetuar a matrícula. As aulas acontecem sempre no período noturno.

A Secretaria de Educação estará disponibilizando todos os materiais escolares necessários aos alunos e mais o fardamento.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) se caracteriza como educação pública  para pessoas com experiências diferenciadas de vida e de trabalho. É uma modalidade da Educação Básica que garante a jovens e adultos, o direito à formação na especificidade de seu tempo humano e assegura-lhes a permanência e a continuidade dos estudos ao longo da vida.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.