TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de março de 2015

Ichu: SINTRAPI realizou Assembleia Geral Ordinária


IMG_1130O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) realizou ontem, 09, uma Assembleia Geral Ordinária tendo grande participação de diretores e demais filiados, bem como de Dra Thais que atua como Assessora Jurídica da entidade.

Márcia Cedraz (Coordenadora Geral)  saudou a todos e apresentou a pauta enfatizando os 13 anos dos Sindicato, mas destacando que a luta em prol de todos os servidores e da comunidade na verdade já completava 16 anos.

José Idemário (Diretor Financeiro) cumprindo o Estatuto fez a prestação de contas. Na sequencia a professora Raimunda Meira fez a leitura de uma mensagem em homenagem as mulheres. Foi registrada a presença de Adailton Conceição, sendo o mesmo saldado por todos. Os filiados foram convidados a se reunirem em grupos para elaboração do Plano de Ação.

IMG_1131 Na sequencia, a Coordenadora enfatizou os rumores da gestão pública, como salário atrasado, terço de férias dos Agentes, nota de repúdio e não cumprimento da Mesa Permanente de Negociação.

Márcia também relatou a reunião da prefeitura com a APLB para discutir um assunto que já vem sendo tratado pelo SINTRAPI.

A categoria sinalizou como positiva a atuação da Diretoria do SINTRAPI, principalmente dos diretores liberados como Márcia e José Idemário. Foi destacado que na câmara ainda falam da carga horária desses, mas conforme Raimunda Mereira sempre jogam pedras em árvores que dão frutos.

IMG_1132Dra. Thais diz que é ilegal a atitude da Câmara querer intervir nos trabalhos do sindicato, no que diz respeito as pessoas de Márcia e Idemário.

A Assessora relatou a falta de diálogo, pois não pode permitir que o legislativo atrapalhe a autonomia do SINTRAPI, já que só os filiados têm o poder de determinar como o sindicato deverá funcionar.

Segundo Thais, o SINTRAPI vai entrar com duas ações sendo uma em relação a Márcia Cedraz e outra no que diz respeito a Adailton Conceição que é filiado e que também já fora citado na câmara.

Foi cobrada a questão do Plano de Carreira e a Assessora informou que deverá feita uma ação questionando a Prefeitura  sobre este assunto.

Em relação ao Piso dos Agentes de Endemias e Saúde foi relatado que é preciso ficar atento, pois se não houver a discussão e cumprimento por parte da administração o melhor é cobrar judicialmente.

Adailton lembrou que o SINTRAPI surgiu justamente por conta dos atrasos salariais. Foi sugerido inclusive a confecção de uma procuração e a curto prazo com mandado de segurança.

Foi sugerido que todos deveriam ir para a câmara nesta terça-feira, às 17 horas, para fazer uma concentração e Assembleia no Sindicato com indicativo de paralisação.

Na próxima quinta-feira, 12 de março, às 17 horas na sede do SINTRAPI haverá uma Assembleia Extraordinária.

Para finalizar, Adailton Conceição usou a palavra para falar sobre os 16 anos de luta da entidade.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.