TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ichu: ACS e ACE se reúnem com o Prefeito George


IMG_1555Os Agentes Comunitários de Saúde  (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) de Ichu, estiveram reunidos na manhã de hoje, 25, com o prefeito Antonio George para tratar do Projeto de Lei de nº 005 de 19 de março de 2015 que altera a Lei Municipal 004/2007, fixa o Piso Salarial e dá outras providências.

Na sessão da câmara realizada ontem, o referido projeto foi retirado da pauta em virtude da necessidade de correção na redação do Artigo 9º da Lei 004/2007. Clique aqui e leia a matéria da sessão.

Os Agentes queriam esclarecimento por parte do Prefeito o fato de não constar em um dos itens a situação das vantagens.

Segundo George, essas vantagens como quinquênio, 5% de acréscimo já são direitos garantidos, mas em relação a insalubridade ele continuará pagando até que a prefeitura tenha condições de contratar um perito para saber de fato quais classes têm direito, pois para ele o pagamento podem ter pessoas recebendo ilegalmente.

IMG_1553O gestor disse ainda que a inclusão de vantagens no projeto é preocupante,  pois caso a prefeitura não tenha condições de pagar ele estará descumprindo uma lei.

Foi informando pelos Agentes que além destes itens, a categoria gostaria que fosse acrescentado no Projeto, um prazo para a elaboração do Plano de Carreira.

Ficou acertado que o prefeito irá entrar em contato com Dra. Patrícia para marcar uma nova reunião com os Agentes.

George destacou que o Projeto 005/2015 não deveria ter ido para a Câmara sem antes ter sido analisado por todos, pois ficou acertado que os Agentes juntamente com a Assessoria iriam emitir um parecer e assim seria analisado pela gestão.

O Prefeito disse ter ficado surpreso ao saber que o Projeto já havia sido protocolado na Câmara e que isso não deveria ter acontecido.

Os Agentes alegaram que entregaram o parecer na Câmara por não conseguirem enviar por e-mail para Dra. Patrícia Falcão (Assessora da Prefeitura), mas também ficaram sabendo por terceiros que o Projeto já estava no legislativo.

Ao AL Notícias, Antonio George relatou que não medirá esforços para encontrar uma solução, embora, não irá se comprometer de uma forma que não possa cumprir e até mesmo comprometer as outras gestões.

Em relação as outras classes trabalhadoras que tiveram os projetos aprovados, o gestor garantiu que o pagamento deste mês já será atualizado e quanto as diferenças retroativas a Janeiro e Fevereiro irá estudar com o setor pessoal e financeiro uma data para o pagamento.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.