TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ichu: Empresa Reciclar inicia nova campanha de Coleta de Lixo Eletrônico


cartazOs chamados lixos eletrônicos são das mais variadas categorias, que vão de simples eletrodomésticos, até computadores. O problema não é o aglomerado de eletrônicos velhos e obsoletos, mas sim os sérios danos ao meio ambiente, por conter certas propriedades químicas e metais pesados. Para se ter uma ideia, de acordo com o Greenpeace, por ano são produzidos 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico.

A empresa Projeto Reciclar no seu compromisso com a proteção e preservação ambiental, vem solicitando apoio da Secretaria de Educação  através de Escolas Municipais para serem PEV – Ponto de Entrega Voluntária.

A Secretaria de Agricultura através do Departamento do Meio Ambiente e o COMDEMA também são parceiros neste projeto.

Conforme a Reciclar,  por cada unidade de lixo eletrônico entregue nas unidades escolares será dado em troca um cupom para concorrer a 50 bicicletas que serão sorteadas no dia 10 de junho do ano em curso. Esta é a segunda campanha do tipo realizada pela empresa.
Desde o ano passado que a Reciclar realiza esta campanha em Ichu, inclusive um aluno do CEACO ganhou uma bicicleta que foi entregue por Thiago responsável pela empresa.

Foto: Facebook Reciclar
Recentemente a Prefeitura Municipal de Ichu realizou uma licitação com a participação de três empresas e a Reciclar foi a vencedora. Por tanto, brevemente esta empresa estará atuando de forma mais direta no município, sendo que o antigo Matadouro deverá ser utilizado com galpão para instalação dos equipamentos e recebimento dos resíduos sólidos.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.