TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de março de 2015

Ichu: COMDEC realiza a primeira reunião de 2015


WP_20150317_001O Conselho Municipal de Defesa Civil de Ichu  (COMDEC) realizou nesta terça-feira, 17, a primeira reunião de 2015.

De acordo com Luiz Gonzaga dos Santos “Lula” que preside o Conselho, as reuniões não aconteceram antes em virtude de alguns problemas particulares que dificultaram a convocação dos membros.

Um dos pontos discutidos nesta reunião foi a situação da distribuição de água pelo Exército em Queimada do Cedro que vinha sendo abastecida por Ichu, mas a Prefeitura de Coité decidiu assumir com as Forças Armadas esse trabalho, já que esta comunidade pertence aquele município.

Apesar de Coité ter assumido este compromisso, as informações que chegaram ao Conselho é de que estão sendo enviados apenas 08 carros, quando a necessidade é de 34.

WP_20150317_002Diante disso, os Conselheiros acharam por bem comunicar aos órgãos responsáveis que o município de Ichu tem interesse em retomar a distribuição, por entender que Queimada do Cedro é uma comunidade vizinha e tem grandes laços com Ichu como eleitores, estudantes e principalmente vínculos familiares.

Situação semelhante tem acontecido na comunidade de Alto das Porteiras que também pertence a Coité e não vem sendo mais abastecido por Ichu conforme determinação do Exército.

Foi informado nesta reunião que a EMBASA já vem gradativamente liberando água para as comunidades Licuri, Queimada do Meio, Baixinha e Boqueirão, mas em alguns locais foram encontrados vazamentos. Em Licuri ficaram alguns pontos em que a vazão não foi boa e que precisa de correção.

WP_20150317_003Luiz Gonzaga esclareceu que o Exército já está acompanhando a liberação do sistema de água pela EMBASA e que assim que for inaugurado essas comunidades deixarão de ser abastecidas por eles ficando a cargo da estatal.

A previsão é para o mês de maio e inclusive o Prefeito George está tentando trazer o Governador Rui Costa para o ato inaugural.

Outros assuntos foram debatidos entre os conselheiros ficando agendada para o dia 27 de março uma reunião extraordinária para tratar sobre o Regimento Interno da COMDEC.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.