TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de março de 2015

Ichu: Plano Municipal da Educação (PME) está sendo reestruturado


IMG_1248O Plano Municipal da Educação (PME) é o instrumento de gestão para tornar efetiva a cidadania e a participação social através de um trabalho articulado em função da educação do município.

O PME precisa estar alinhado ao Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação e deve ser construído com diferentes representatividades locais para que ele reflita o cenário real do município com diretrizes e metas que promovam a qualidade da educação para os próximos dez anos.

IMG_1242O Município de Ichu já possui um Plano válido de 2005 a 2014, hoje, assim como muitos municípios brasileiros vive um período de construção/revisão deste plano. Para isto foi instituído um grupo colaborativo através do Decreto 008-2015 – PME – Ichu,para atuar na sua sistematização.

Vale salientar que os municípios que não tiverem seus planos elaborados até julho deste ano, poderão ter seus recursos congelados pelo Ministério da Educação (MEC).

Ações já realizadas no município de Ichu
IMG_1171* Encontro de sensibilização de educadores e a participação da coordenação do PROAN/MEC durante a Jornada Pedagógica;
* Reunião do Grupo Colaborativo e Secretário de Educação;
* Formação Intermunicipal.

Próximo Passos
* Encontro com gestores, professores e diversos segmentos sociais;
* Formação intermunicipais;
* Visitas Técnicas.

Todas as atividades resultarão na elaboração/revisão de um plano que seja legítimo e participativo.

Por: André Luiz – AL Notícias com informações de Lúcia Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.