TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de março de 2015

Prefeitos de Ichu e Candeal participaram da reunião sobre SAMU em Riachão do Jacuípe

Os Prefeitos Antonio George (Ichu) e Fernando Nere (Candeal) estiveram juntamente com outros gestores da região, participando de uma reunião na cidade de Riachão do Jacuípe a convite da Prefeita Tânia Matos que vem lutando para a implantação do SAMU em sua cidade que terá cunho regional.
Foto: AssessoriaConforme o Prefeito George, a reunião foi bastante proveitosa, mas ao mesmo tempo preocupante, pois os custos para a manutenção do SAMU é bastante alto e até mesmo Riachão do Jacuípe que é a maior cidade entre as participantes do Consórcio que vai administrar o sistema, não está tendo condições de arcar a contrapartida.

Foi acertado entre os gestores que uma audiência será marcada para a próxima segunda-feira, 16, com a Presidente da UPB, Maria Quitéria, para que ela possa intermediar uma reunião com o Governador Rui Costa e assim fazer com que a angustia dos prefeitos possa chegar até o Ministério da Saúde e assim o SAMU possa de fato funcionar, mas que os municípios tenham condições de arcar com a despesa.

Na reunião foi sugerido que os prefeitos parasse com alguns programas que já existem para diminuir custos e assim terem dinheiro para o SAMU, no entanto, esta ideia foi praticamente descartada, pois é inviável parar programas que estão funcionando para arriscar em outro que ainda não começou.

Participam do Consórcio do SAMU as cidades de Pé de Serra, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ichu, Candeal e Riachão do Jacuípe.

Confira a entrevista com o Prefeito George
 
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.